TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A tarefa de elaboração de algoritmos

Ensaio: A tarefa de elaboração de algoritmos. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  31/5/2013  •  Ensaio  •  255 Palavras (2 Páginas)  •  401 Visualizações

Página 1 de 2

1. Um palíndromo é uma palavra ou frase que pode ser lida tanto da direita para a esquerda como da esquerda para a direita. Por exemplo, “arara”, “ana”, “anotaram a data da maratona”, etc. Faça um programa que receba um vetor de caracteres (char) e determine se o conteúdo do vetor é um palíndomo.

2. Faça um programa que calcule a quantidade de vogais e consoantes em um vetor de chars de 20 posições (Dica: a quantidade de consoantes será o tamanho do vetor menos o número de vogais encontradas).

3. Uma locadora de vídeos tem guardada, em um vetor de 50 posições, a quantidade de filmes retirados por seus 50 clientes durante o ano de 2011 (cada posição representa o número de locações de um determinado cliente). Agora, esta locadora está fazendo uma promoção e, para cada 10 filmes retirados, o cliente tem direito a uma locação grátis. Faça um algoritmo que crie um outro vetor contendo a quantidade de locações gratuitas a que cada cliente tem direito.

4. Escreva um algoritmo que leia um vetor de 13 elementos inteiros, que é o Gabarito de um teste da loteria esportiva, contendo os valores 1(coluna 1), 2 (coluna 2) e 3 (coluna do meio). Leia, a seguir, para cada apostador, o número do seu cartão e um vetor de Respostas de 13 posições. Verifique para cada apostador o números de acertos, comparando o vetor de Gabarito com o vetor de Respostas. Escreva o número do apostador e o número de acertos. Se o apostador tiver 13 acertos, mostrar a mensagem "Ganhador".

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com