TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

AGORA "SETE LOGÍSTICA GRUPAL"

Tese: AGORA "SETE LOGÍSTICA GRUPAL". Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  26/11/2013  •  Tese  •  2.877 Palavras (12 Páginas)  •  194 Visualizações

Página 1 de 12

1.ETAPA 1

1.1 PASSO 1

EMPRESA "SEVEN GROUP LOGISTICS"

LOCALIZAÇÃO: MAUÁ, BAIRRO: CAPUAVA

SETOR DE ATUAÇÃO: LOGÍSTICA

PORTE: MÉDIO

TAMANHO DO ARMAZÉM: 48.000M2

1.1.1 MISSÃO

Combinar qualidade, tecnologia e flexibilidade, com o objetivo de disponibilizar tecnologias-chave e preço competitivo ao consumidor final.

Desafiar conceitos estabelecidos e expor novas idéias. Fugir dos padrões estabelecidos.

Transmitir aos nossos colaboradores uma percepção clara dos nossos alvos e objetivos.

Ser aberto, franco e confiável. Jamais se deixar levar por política, apenas explorar as melhores soluções. Integridade e respeito pelas pessoas como parte de uma cultura de franqueza.

Pensar como os nossos clientes e oferecer a eles serviços que vão ao encontro ou excedam seus objetivos comerciais.

Disponibilizar o emprego ideal do ponto de vista do empregado. Disponibilizar retorno substancial de investimentos sem surpresas de acionistas.

Buscar soluções e tomar decisões com iniciativa e dinamismo. Velocidade é uma vantagem competitiva. Ter uma paixão pelo agora.

Integrar a cultura de desenvolvimento contínuo em todos os âmbitos da nossa empresa. Perseguir excelência e crescimento em tudo que fazemos como indivíduos e como membros da equipe.

1.1.2 VISÃO

“SEVEN GROUP LOGISTICS” tem como visão aumentar, por meio de seus processos de inovação contínua, a competência para desenvolvimento de sistemas inteligentes e soluções que contribuam para a evolução da mobilidade segundo os critérios de sustentabilidade ambiental, segurança e qualidade de vida a bordo.

1.1.3 JUSTIFICATIVA PELA ESCOLHA

Por termos um membro de nossa equipe que já trabalhou em varias áreas da empresa, e certo conhecimento a ponto de tirarmos duvidas e chegarmos a conclusões sobre o processo.

Evolução nas atividades logísticas: durante a visita técnica chegamos a conclusão que houve melhoria no processo de separação de materiais.

Anteriormente o processo de separação dos materiais era das seguintes formas:

O produto chegava ao recebimento, era armazenado em porta paletes, mas não era armazenado de acordo com a freqüência de saída. Onde se perdia eficiência na parte de separação.

Temos no armazém produtos que ficam estocado durante seis meses, outros durante um mês e na maioria ficam durante dois ou três dias estocados.

Hoje o processo atual de separação é feito da seguinte forma:

Foi implantada a curva ABC no armazenamento dos materiais, com os itens de alta rotatividade nos porta paletes da frente, frequência A (alto giro) com os de media rotatividade nos porta paletes centrais frequência M (médio giro) e nos porta paletes do fundo frequência B (baixo giro).

1.2 Passo 2

A Walsh Western International, com matriz em Dublin, Irlanda, era uma das prestadoras de serviços de cadeia de abastecimento de maior crescimento e sucesso na Europa. Especializada em soluções end-to-end no mercado de logística e de cadeia de abastecimento, a WWI oferecia um amplo leque de serviços que complementavam perfeitamente os serviços da TDS. Aqui estão incluídos o processamento de pedidos (fulfillment), logística reversa, consolidação dinâmica durante o transporte e distribuição (in-transit merge), gestão de fretes e soluções de transporte para o setor tecnológico. A WWI ocupava assim uma posição de liderança nos setores de bens eletrônicos e tecnológicos, atendendo clientes como Dell, Epson e HP.

A TDS logistics era um fornecedor global de soluções complexas de cadeia de abastecimento, principalmente para a indústria automotiva. Desde 1986 a empresa estava registrada sob a razão social TDS logistics, Inc., com a matriz em Auburn Hills, EUA, mas sua história de sucesso começou há mais de 65 anos atrás. A TDS transformou-se em um dos líderes mundiais na prestação de serviços de valor agregado na área de soluções logísticas de manuseio de materiais para a indústria automotiva, sendo parceiro preferencial de muitas grandes montadoras, como Audi, BMW, Chrysler, Ford, General Motors e Volkswagen.

Na empresa será realizada a implantação do sistema MILK RUN. Também demonstraremos o projeto que fora desenvolvido nesta companhia para melhoria de suas funções logísticas, onde nos basearemos para o projeto em andamento.O SISTEMA MILK RUN este sistema é a coleta programada de peças, denominado MilkRun, que visa, num tempo previamente determinado, coletar as peças nos fornecedores, cumprindo-se determinadas rotas, visando minimizar o custo de transporte da operação e reduzir o estoque na cadeia de suprimentos.

Trata-se de uma estratégia logística cujo conceito provém de um processo que era utilizado em empresas de industrialização de leite, onde o leite que era produzido nas fazendas era recolhido pelas usinas em horários predeterminados, para ser tratado e depois distribuído ao comércio. Essa ferramenta foi necessária devido ao insumo leite se tratar de um material perecível e os produtores estarem estabelecidos a grandes distâncias uns dos outros, bem como do local da industrialização.

2. ETAPA 2

2.1 Passo 1

“Logística: Um levantamento das opções de modais de transporte para a região metropolitana de campinas”

Segundo dados da secretaria de Economia e Planejamento do Estado de SP, a região metropolitana de campinas (RMC), têm crescido consideravelmente (2,02% entre os anos 2.000 – 2.005, enquanto a região paulistana cresceu 1,72%), região com ótima renda per- capita de R$ 18.153.00 comparado ao R$ 12.780,00 do estado de SP.

Os modais de transporte utilizados atualmente são aéreo, ferroviário e rodoviário.

O aeroporto de Viracopos em Campinas, é

...

Baixar como (para membros premium)  txt (19.6 Kb)  
Continuar por mais 11 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com