TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ANDERSON SIM SILVA NUN "NETSHOES É PREPARADO NO NASDAQ"

Projeto de pesquisa: ANDERSON SIM SILVA NUN "NETSHOES É PREPARADO NO NASDAQ". Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  22/5/2014  •  Projeto de pesquisa  •  2.261 Palavras (10 Páginas)  •  253 Visualizações

Página 1 de 10

CURSO SUPERIOR DE TEC.EM PROCESSOS GERENCIAIS

ANDERSON DA SILVA NUNES

“A NETSHOES RUMA EM DIREÇÃO À NASDAQ” .

Pelotas/RS

2014

ANDERSON DA SILVA NUNES

“A NETSHOES RUMA EM DIREÇÃO À NASDAQ” .

Trabalho apresentado ao Curso Superior de Tecnologia de Processos Gerenciaisda UNOPAR - Universidade Norte do Paraná -Atividade Interdiciplinar - Individual

Professores – Marcos Marques, Rinaldo Lima, Edilson Gonçalves Moreira, Taise Nishikawa, Márcia Bastos.

Pelotas/RS

2014

SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO ................................................................................................ 4

2 DESENVOLVIMENTO .................................................................................... 5

4 CONCLUSÃO................................................................................................ 10

5 REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS............................................................. 11

INTRODUÇÃO

O objetivo desta atividade tem por meio de discutir e aprofundar os conhecimentos téoricos adquiridos nas diciplinas do semestre por meio da reportagem da NETSHOES uma empresa fundada a uma decada que hoje é uma das maiores varejistas online do país, aonde seu faturamento chega á 1,2 bilhões de reais e se prepara para abrir o capital no Estados Unidos, pois vamos verificar atribuições de Marketing de Mercado o Comportamento Organizacional da empresa os seus Custos e Preços em formação a Ética e Politica adotadae sua Metologia Científica.

DESENVOLVIMENTO

Questão 1

“Marcio Kumruian criou, em uma década, uma das maiores varejistas online do país a Netshoes. A empresa,que fatura 1,2 bilhões de reais, prepara-se para abrir o seu capital nos Estados Unidos. É o começo da fase mais desafiadora de sua história” Kumruian utilizou experiência profissional e capacitação para formar o grande negócio que tem hoje. Nas nossas aulas, falamos das atribuições de um Gerente de Produto, ou daqueles responsável por direcionar as ações dos principais produtos da empresa, o que Kumruian fez muito bem. Das atribuições estudadas em aula, cite pelo menos três delas que vocês julguem serem a mais importantes.

Resposta:

1ª Elaborar um plano atual de marketing da linha de produtos.

2ª Planejar e coordenar a execução da ação de propaganda, promoção e

Merchandising dos produtos.

3ª Realizar teste de mercado para os produtos.

Questão 2

“Para atrair visitantes para seu site, a Netshoes usa um programa que reconhece o perfil de cada usuário. Ao perceber que um internauta se interessa por boxe, por exemplo, esse programa usa os espações publicitários comprados pela Netshoes em diversos sites para oferecer luvas”. É obvio que isso facilita a comunicação da empresa com seus clientes, e o interesse, além da venda, é “doutrinar” o cliente a sempre comprar deles. Na Escala de Lealdade estudada em nossas aulas, que define quais os tipos de clientes de uma empresa, vimos 5 tipos de clientes. Cite 3 desses tipos e suas características.

Resposta:

Cliente Potencial:

É aquele que pode conhecer seu negócio, mas nunca comprou de você. É necessário saber como atrair esse cliente e efetivar uma compra. O fato dele nunca ter comprado de sua empresa não significa que ele não conheçao seu negócio. Não quer dizer que o cliente está sempre em busca de variedade de produtos e preço. Ele deve ser cativado de maneira inteligente.Os clientes potencias podem muito bem ser usuarios da categoria do seu produto, comprando da concorrência.

Cliente Pesquisado:

Ele ouviu falar de você em algum anúncio ou foi recomendado por alguém, a primeira impressão será decisiva para sua elevação ao estágio de cliente eventual aonde não será uma tarefa muito fácil. É necessário convencê-lo de que o valor agregado de seus produtos é mais relevante que o preço. Por meio de pesquisa realizada, constatou-se a maioria dos clientes buscam confiança, não preço. O importante é saber como conquistar essa confiança desde o primeiro momento e torna-lo um divulgador de seu negócio.

Cliente Eventual:

É aquele que compra de você por algum motivo – bons sentimentos, boa sensação, solução de problemas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (13.8 Kb)  
Continuar por mais 9 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com