TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATIVIDADE PLANEHAMENO E CONTRELE DA PRODUÇÃO

Por:   •  9/6/2020  •  Trabalho acadêmico  •  579 Palavras (3 Páginas)  •  167 Visualizações

Página 1 de 3

 

CURSO: ENGENHARIA MECÂNICA                                                   TURMA: 9 PERIODO                 DATA: 24/03/2020

DISCP.:PLANEJAMENTO E CONTROLE DA PRODUÇÃO                PROFESSOR: PAULO HENRIQUE

NOME LEGÍVEL: ELLIF SOUZA NASCIMENTO                                   VALOR:                                   NOTA:

IKEA é uma empresa organizada, uma empresa que mantém um controle rigoroso de custos; conhece seu mercado e como atender a seus consumidores; organização na prestação de serviços; seus funcionários são responsáveis pela relação com fornecedores, repor estoques e atender os consumidores; qualidade apropriada de serviços; fluxo contínuo de ideias para melhorar o desempenho de suas operações entre outros fatores positivos.

O sistema como foi projetado os móveis da Ikea é que o consumidor pode fazer a montagem dos móveis adquirido facilmente e sem ajuda de nenhum técnico, diferentemente das maiorias lojas, onde o produto comprado tem que ser montado por algum profissional da área.

A questão organização pode ser um problema ao administrar uma operação como essa, pois os produtos tem que estar exatamente no lugar indicado pela etiqueta no estoque. Como o produto é retirado pelo cliente, tudo tem que estar bem organizado, a falta dessa organização geraria um problema para esse tipo de operação. Todos os fatores devem ser bem analisados e aplicados como: entender os objetivos estratégicos da produção; desenvolver uma estratégia de produção; desenhar produtos, serviços e processos de produção; planejar e controlar a produção; melhorar continuamente o desempenho da produção.

A função produção é a confecção de cada produto que chega à posse do consumidor, é aquilo que será disponibilizado para suprir a necessidade dos clientes, sem desvalorizar o dinheiro investido no mesmo. Se diferindo da função de vendas, apenas pelo fato de a função de vendas possuírem um contato maior ao publico de forma direta, mas nenhuma das duas deve perder o foco de produzir o bem ou serviço de forma honesta, e visando o melhor custo benefício ao consumidor

PERGUNTAS

  1. Será que, efetivamente, a Administração da Produção e Operações é relevante para todas as partes da organização?

R: Sim, inclusive todos os gerentes podem aprender com a filosofia, conceitos e técnicas da administração da produção.

  1. Que ações, ou melhor que providências você necessita tomar para atender às exigências dos clientes e tornar--se competitivo?

R: Entregar um produto de custo baixo, porém com qualidade, no prazo definido e que seja confiável.

  1. Imagine dois tipos de negócios, um relacionado à prestação de serviços, e outro à fabricação de produtos. Tenha como exemplos um restaurante e uma fabricante de automóveis, respectivamente. Pois bem, você consegue visualizar de maneira detalhada o modelo de transformação dessas operações?

R: A fábrica de automóveis possui chapas de aço, tintas automotivas, estofados, bancos, equipamentos eletrônicos por exemplo, que juntas numa transformação, geram um output: o carro.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.2 Kb)   pdf (64.3 Kb)   docx (8.8 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com