TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATPS

Dissertações: ATPS. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  10/4/2013  •  2.071 Palavras (9 Páginas)  •  504 Visualizações

Página 1 de 9

PROCESSOS GERENCIAISSkip to NavigationSkip to Content

TrabalhosFeitos.com - Trabalhos Escolares e Acadêmicos Prontos; Trabalhos Personalizados, Trabalhos de Faculdade, Monografias, Trabalhos de Final de Bimestre, Semestre, Ano, etc. Um Exclusivo Banco de Dados de Trabalhos Prontos para Estudantes

Minha Conta Doar Trabalho Salvo (6)Cadastre-se

Pesquisar

Página Inicial »Tecnologia

Atps Técnicas De Negociação

Trabalhos Relacionados

Atps Técnicas De Negociação

Atps Técnicas De Negociação

Atps Técnicas Em Negociação

Atps Técnicas De Negociação

Atps Técnicas De Negociação / Passo 2

Destacar TextoSalvo Imprimir TrabalhoDenunciar este TrabalhoEnviado por:rauanfelipe Categoria:TecnologiaPalavras:1976Páginas:8

Faculdade Anhanguera Valinhos

Curso Superior Tecnologia em Logística

Atividade Avaliativa - ATPS Técnicas de Negociação

VALINHOS/ SP

2012

ATIVIDADE AVALIATIVA ATPS

INTRODUÇÃO

A negociação esta presente em nosso cotidiano, negociamos valores de produtos, acordos de responsabilidades, compromissos e prestação de serviços, negociamos em nosso trabalho e até mesmo em nosso ambiente familiar. Nesse processo a comunicação envolvida é de essencial importância, junto à habilidade de identificar as situações variáveis e diferentes visões do mundo que os participantes da negociação possuem, o planejamento antecipado à negociação, o saber ouvir e a ética.

* Conceitos de Negociação

* O processo de negociação

* Habilidades essenciais para os negociadores

* Importância do planejamento da negociação

* Conclusão

* Conceitos de negociação

Um processo de negociação poderá ocorrer entre diferentes protagonistas, envolvendo diferentes indivíduos, grupos ou exigir a intervenção de terceiros como mediadores ou árbitros do processo negocial em causa. A negociação ganha - ganha nem sempre é a mais comum, mais é a mais visada por ambas as partes envolvidas, o objetivo é que as partes concretizem um acordo em que a satisfação seja mútua.

O oposto dessa negociação é a do tipo ganha – perde, que se define como uma negociação mais desequilibrada pois apenas uma das partes envolvidas ao final da negociação sai satisfeita. À ainda a negociação do tipo perde – perde em que ambas as partes não chegam a um acordo, o que trás a possibilidade de um conflito futuro.

Toda negociação envolve aptidões e habilidades essenciais aos negociadores tanto físicas como mentais sendo que o desenvolvimento de uma habilidade consiste basicamente no melhoramento de uma aptidão natural. Entre elas estão às táticas e estratégias de desenvolvimento, a estratégia traça a linha geral de atuação, as táticas são as ações nas quais se concretiza essa estratégia.

As táticas podem ser de pressão ou desenvolvimento, as de pressão tem o objetivo de fortalecer a própria posição e enfraquecer a do oponente. São táticas que visam confundir, intimidar ou enfraquecer a posição do oponente, podendo prejudicar gravemente a relação interpessoal. Essas táticas são muito desgastantes, e ate em certas situações são enganosas manifestando opiniões que não correspondem à realidade, usa uma autoridade superior e muitas exigências.

Já as táticas de desenvolvimento não têm por que prejudicar a relação entre as partes, ela inicia apresentando uma proposta, ou deixa que a outra parte vá em frente, facilitando toda a informação disponível ou a mais necessária. É a forma de negociação com a maior possibilidade de um acordo satisfatório para ambas as partes.

* O processo de negociação

Negociação é uma questão de sobrevivência nos dias de hoje, e saber o que é mais ou menos importante é a conseqüência da conversa entre as duas partes envolvidas, o dialogo é algo muito importante em uma negociação estar com a cabeça tranqüila só pensando em como elaborar aquela negociação é muito importante, para que a negociação saia como o esperado as duas partes tem que entrar em um acordo, e para que esse acordo saia as duas partes tem que estar feliz com o resultado dessa negociação.

Negociação é uma forma de nos expressarmos um aos outros, nos não percebemos mais negociamos o tempo todo em casa, na escola, no trabalho e principalmente quando vamos fazer compras, negociamos valores de eletro domésticos, no lazer negociamos preços de parques de diversões, negociamos quando vamos ao supermercado, nos preços dos produtos todo tempo estamos negociando, isso é uma coisa que vem do ser humano, dês da época da pedra já negociaram, e agora não poderia ser diferente.

Um bom negociador é aquele que sabe falar e sabe ouvir, aquele que tenta sempre deixar a pessoa que ele esta negociando com saídas, isso conta muito em uma negociação, porque assim a pessoa ou o cliente fica mais satisfeito com o produto, e isso é mais fácil para que o negociador venha fechar um negocio ou um contrato e com bons resultados isso leva a um crescimento na empresa, em casa, sua - alta estima sobe-la em cima com resultados vem melhores salários, melhores cargos dentro da organização, credibilidade para dar opiniões e com isso o trabalhador sem irá render mais e isso é muito importante, para a organização.

* Habilidades essenciais para os negociadores

A negociação é um processo interpessoal, e o maior obstáculo é a tendência de seguir sem pensar, o que nos faz cometer erros, há muita emoção em uma negociação, e o alto desgaste emocional pode atrapalhar no desenvolvimento de um acordo. Para cada minuto de negociação deve-se ter um minuto de preparo, deve-se descobrir o máximo possível sobre a

pessoa que esta negociando. Invente cenários para que

...

Baixar como (para membros premium)  txt (13.8 Kb)  
Continuar por mais 8 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com