TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATPS

Trabalho Escolar: ATPS. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  18/3/2015  •  883 Palavras (4 Páginas)  •  197 Visualizações

Página 1 de 4

ETAPA- 1

Passo 1

Escolher a equipe de trabalho.

Passo 2

Ler o artigo: Impactos Ambientais - 2ª Parte. Em seguida, conceituar e identificar quais os principais tipos de impacto ambiental industriais

.Segundo o artigo: Impacto Ambiental – 2ª Parte.

O termo poluição deriva do latim que significa ‘Sujar’ poluição é qualquer alteração provocada no meio ambiente, que pode ser um ecossistema natural ou agrário, um sistema urbano ou até mesmo em micro escala.

Os principais tipos de impactos industriais são:

1- Poluição do ar

2- A inversão térmica

3- A ilha de calor

4- O efeito estufa

5- Destruição da camada de ozônio

6- As chuvas ácidas

7- Contaminação do solo

8- Contaminação das águas e o lençol freático

Passo 3

Reunir a equipe de trabalho e analisar os impactos ambientais causados durante as aulas de seu curso.

OS PRINCIPAIS IMPACTOS AMBIENTAIS, DURANTE O CURSO NO CAMPOS DA ANHANGUERA - CAMPO LIMPO

Impactos Causas Consequências

Consumo de energia elétrica Uma grande quantidade de lâmpadas acesas, computadores ligados, nas cantinas há aparelhos elétricos ligados, bem como frízer, geladeiras, etc. Esgotamento dos recursos naturais, contaminação do solo no descarte de lâmpadas e aparelhos fora de uso.

Consumo de água Consumo de água nas cantinas e banheiros. Esgotamento dos recursos naturais, maior lançamento de efluentes.

Poluição sonora Ruídos produzidos por liquidificador nas cantinas, grande quantidade de pessoas falando ao mesmo tempo. Incômodo, problemas auditivos, desconforto.

Produção de resíduos, e efluentes Consumo de produtos industrializados, consumo de água nas cantinas e banheiros, descarte incorreto de resíduos. Esgotamento dos recursos naturais, maior produção de resíduos sólidos, contaminação do solo, lançamento de efluentes nos corpos d’água.

Poluição do ar Maior circulação de veículos no campos e no seu entorno. Esgotamento dos recursos naturais, consumo de combustíveis foceis, poluição atmosféricas, efeito estufa, destruição da camada de ozônio.

Passo 4

Selecionar o material encontrado nas pesquisas o qual exprima as principais informações, previamente lidos e discutidos.

Analise dos impactos ambientais causados durante a aula no campos da Anhanguera- Campo limpo.

Podemos observar que durante o período de aula há um aumento no consumo de energia elétrica e água, e uma grande circulação de pessoas no local com isso há uma poluição sonora, mas o maior impacto que podemos observar foi a grande quantidade de resíduos que os alunos produzem, e só uma pequena minoria descarta os resíduos corretamente, com isso o impacto gerado vai além do campos, pois os aterros já não comportam mais tantos resíduos produzido pelo homem.

Com o aumento no consumo de produtos industrializado e um maior consumo de água e energia elétrica, há um grande consumo de recursos naturais, causando impactos ambientais tanto pelo consumo quanto pela produção de resíduos e descarte inadequado do mesmo.

Para minimizar esses impactos chegamos à conclusão que deveria ser elaborado um projeto de conscientização entre os alunos, professores, funcionário e usuários da instituição, visando diminuir os impactos gerados e assim a economia dos recursos naturais.

ETAPA - 02

Passo 1

Ler o documento: A geração de resíduos industriais e sua destinação final.

Passo 2

Riscos ambientais Industriais – Identificar : Tipos de impactos, causas e efeitos.

TIPOS DE IMPACTOS AMBIENTAIS CAUSADOS PELAS INDÚSTRIAS

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.4 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com