TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATPS

Trabalho Escolar: ATPS. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  29/3/2015  •  224 Palavras (1 Páginas)  •  219 Visualizações

porem as linguagens de Java e C# são mais estáticas apesar de serem mais novas.

Portanto não é o tempo de existência da linguagem que define o seu desempenho e sim a forma com que ela é desenvolvida e para qual finalidade.

6. CONCLUSÃO

Fica claro que cada linguagem tem os seus pontos positivos e negativos e as pessoas que acabam gostando e conhecendo mais de um tipo do que de outra e este critério acaba sendo primordial na escolha do tipo de linguagem que será utilizada pelo programador.

Através deste estudo conclui-se que a não se deve ter conhecimento único em um tipo de linguagem, pois em determinada aplicação ela pode não ser tão eficaz quanto outra existente. Buscar conhecer mais de uma linguagem sempre é uma boa prática para que pretenda se firmar neste mercado de soluções informatizadas para clientes.

7. REFERÊNCIAS

SEBESTA, Robert W. Conceitos de linguagens de programação. Porto Alegre: Bookman, 2011.

SIERRA, Kathy e BATES Bert. Use a cabeça! Java. Rio de Janeiro: Alta Books, 2010.

MENEZES, Nilo Ney Coutinho. Introdução à programação com Python: algoritmos e lógica de programação para iniciantes. São Paulo: Novatec, 2010.

STELLMAN Andrew, GREENE Jennifer; Use a cabeça! C#. Rio de Janeiro : Alta Books, 2010.

WIKIPEDIA ENCICLOPÉDIA LIVRE. Comparação entre linguagens de programação. Disponível em: < http://pt.wikipedia.org/wiki/Anexo: Compara%C3%A7%C3%A3o_ entre_linguagens_de_programa%C3%A7%C3%A3o>. Acesso em 28 Out. 2014

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com