TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATPS: A ação da gravidade

Seminário: ATPS: A ação da gravidade. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  20/11/2013  •  Seminário  •  275 Palavras (2 Páginas)  •  313 Visualizações

Página 1 de 2

ETAPA 2

Passo 1

Esse desnível é necessário para garantir a circulação da água no coletor, pela diferença de densidade entre a água quente e a fria, sendo que á medida que a água esquenta nas colunas do coletor, ela sobe para a parte superior da caixa ou reservatório, pressionada pela água fria, que por ser mais pesada flui para a parte inferior do coletor empurrando á água quente para a parte de cima da caixa ou reservatório. Esse processo permanece enquanto houver radiação solar. Efeito idêntico aos aquecedores convencionais do mercado com sistema termo sifão, diferenciando-se apenas nos materiais aplicados na sua fabricação.

Pressão:

A pressão é uma força exercida sobre uma determinada área. Sendo assim, sua unidade de medida é quilograma força por centímetro quadrado – kgf/cm²; existem outras formas de expressarmos as unidades de medida de pressão:

m.c.a: metros de coluna d’água.

Pa.: Pascal.

para levar a água do sistema de armazenamento até a caixa de água é de 1kgf/cm² a 2kgf/cm².

Passo 2

Regulador de Nível de Caixa d’água – (Torneira Bóia)

Existem basicamente dois tipos de reguladores de controle: os auto-operados e os operados por alguma energia externa, o que iremos instalar em nossa residência é o auto- operados.

Seu princípio de funcionamento:

É um instrumento que controla o nível de água da caixa de água, em líquidos por ação da flutuação,quando totalmente na horizontal impede a entrada de água para não transbordar o reservatório, quando começa a se inclinar para baixo permite que mais água entre na caixa para nivelar a água, ou seja, promove o fechamento automático da vazão de água quando a caixa se enche.

Podemos dizer que nosso sistema de controle (bóia) é um sistema que funciona por gravidade.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com