TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATPS: A história dos logaritmos, a noção de sua aplicabilidade hoje

Seminário: ATPS: A história dos logaritmos, a noção de sua aplicabilidade hoje. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  12/3/2014  •  Seminário  •  5.622 Palavras (23 Páginas)  •  311 Visualizações

Página 1 de 23

Curso: Administração

Período letivo: 2012/1

Semestre: 3º

Tutor presencial: Adriano Silvério

Professor EAD: Ivonete Melo de Carvalho

Alunos (as):

Alexandra Lopes Miranda RA: 301699

Cláudio Pereira Orquiza RA: 303950

Clébio morais barros RA 300966

Pâmila Móira Barros Galvão RA: 303958

Patrícia Kelly Santos Sousa RA: 304102

Valdir José Schereen RA: 298994

MATEMATICA APLICADA

MATEMATICA APLICADA

Aluno: Cláudio Pereira Orquiza RA: 303950

Atividade desenvolvida durante a disciplina de Matemática Aplicada, como parte da avaliação referente ao 3° semestre do curso de administração.

Professor EAD: Ivonete Melo de Carvalho

SUMARIO

INTRODUÇÃO__________________________________________________1

ATIVIDADE PRATICA SUPERVISIONADA DE MATEMATICA APLICADA_____________________________________________________2

CONSIDERAÇOES FINAIS_______________________________________21

REFERENCIAS BIBLIOGRAFICAS________________________________22

INTRODUÇÃO

Após este trabalho, conheceremos a história dos logaritmos e, á partir disso, entenderemos sobre sua aplicabilidade nos dias de hoje, que são feitas desde cálculos de preços e estoques até as medições de escalas de terremotos.

Estudaremos aqui que a Matemática é uma ciência que relaciona o entendimento coerente e pensativo com situações práticas habituais. Ela compreende uma constante busca pela veracidade dos fatos através de técnicas precisas e exatas. Ao longo da história, a Matemática foi sendo construída e aperfeiçoada, organizada em teorias válidas e utilizadas atualmente.

E também que ela prossegue em sua constante evolução, investigando novas situações e estabelecendo relações com os acontecimentos cotidianos.

Logo depois veremos que a aplicação dos logaritmos permanece como uma das mais importantes na matemática, por uma série de razões que vão muito além de sua utilidade como instrumento de cálculo aritmético. Vermos também a aplicação das equações polinomiais no cotidiano do administrador e da geometria analítica para se obter uma receita.

Por fim faremos a junção de todos os passos resolvidos como forma de um relatório.

ATIVIDADE PRATICA SUPERVISIONADA DE MATEMATICA APLICADA

Etapa 1

Passo 1

Engenharia: 21%;

Administração: 16%;

Ciências Contábeis: 8%;

Economia: 5%;

Propaganda/ Publicidade e Marketing: 3%;

Psicologia: 2%;

Direito: 2%;

Análise de Sistemas: 2%;

Tecnologia da Informação: 1%;

Comércio Exterior: 1%;

Passo 2

Administração

Pode atuar nas diversas ênfases, dentre elas podemos citar: finanças (análises financeiras, gerencia em bancos, consultores, etc), RH, marketing (compra, venda, promoção, publicidade-não é a mesma coisa, mas podem trabalhar juntos, etc.), administração pública (ONGs, prestação de serviço ao setor público), administração de materiais (firmas de transporte, que lidam com estoque, armazenamento, etc.), sistemas da informação, etc. É bom deixar claro que essas ênfases não limitam o profissional a ser fadado a atuar apenas nessas áreas, mas norteia uma possível pós-graduação e área de maior afinidade ou domínio. Dependendo do conhecimento do profissional ele pode atuar em diversas áreas na direção de um setor, grupo, ou área de uma empresa e adentrar em áreas como engenharia da produção (dependendo da pós), empresas de publicidade (dependendo da pós ou conhecimento no assunto) e pode ser também um empreendedor, montando seu próprio negócio ou dentro de uma empresa (engana-se quem pensa que o espírito empreendedor está limitado apenas a uma pessoa que abre uma empresa), assim como ser um analista financeiro, de negócios, consultor, dentre outras atribuições, quem na maioria dos casos define ó caminho ou área profissional que o bacharel em administração irá trilhar está em 50% de responsabilidade do profissional (quanto a sua vontade de atuar em uma área e nos relacionamentos que fizer durante o curso. Sim, os relacionamentos que fizer durante o curso pode ser responsável por abrir portas quando você estiver formado, seja com professores ou alunos), 10% na atividade que ele irá realizar durante o curso ou após (se fazer trainee), 20% na pós graduação que ele fizer e 20% na sorte(sabendo-se que sorte é estar preparado na hora certa!!!).

Passo 3

Nome: Manoel Sidiney Barros dos Anjos

Empresa onde trabalha e tempo de atuação na profissão: Escola Municipal Frei Benjamim de Borno

Atividades básicas da profissão: Administrador

...

Baixar como (para membros premium)  txt (29.1 Kb)  
Continuar por mais 22 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com