TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATPS DE TÉCNICAS DE NEGOCIAÇÃO

Artigo: ATPS DE TÉCNICAS DE NEGOCIAÇÃO. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  14/6/2014  •  4.028 Palavras (17 Páginas)  •  199 Visualizações

Página 1 de 17

Universidade Anhanguera – UNIDERP

Curso Superior de Tecnologia em Logística

Técnicas de Negociação - NR (DMI 1363)

BRUNO RICARDO LIMA NORONHA RA: 405889

CARLOS ASSIS CORRÊA DE SOUZA RA: 414212

CÉLIO BARROS MONTEIRO RA: 406297

DOUGLAS FERREIRA DE MELO RA: 406178

THIAGO ALVES DE OLIVEIRA RA: 427661

Trabalho Acadêmico – Técnicas de Negociação

Prof(a). MSc. Karem Grubert Rojas

Polo - Manaus

Manaus - Am

2013

Universidade Anhanguera – UNIDERP

Curso Superior de Tecnologia em Logística

Técnicas de Negociação - NR (DMI 1363)

BRUNO RICARDO LIMA NORONHA RA: 405889

CARLOS ASSIS CORRÊA DE SOUZA RA: 414212

CÉLIO BARROS MONTEIRO RA: 406297

DOUGLAS FERREIRA DE MELO RA: 406178

THIAGO ALVES DE OLIVEIRA RA: 427661

Trabalho Acadêmico – Técnicas de Negociação

Prof(a). MSc. Karem Grubert Rojas

Polo - Manaus

Manaus - AM

2013

SUMÁRIO

1. Roteiro de preparação para negociações salariais 3

Anexos 6

Texto 1. Diferentes definições de Negocição. 7

Texto 2. Negociação 8

2.1 Introdução 8

2.2 Conceito de Negociação 8

2.3 Considerações Finais 11

Referências bibliográficas 12

Texto 3. Habilidades essencias para negociadores. 13

3.1 Como conseguir sucesso em uma negociação? 13

3.2 Que habilidades são essenciais? 13

3.3 Qual é o papel do negociador neste processo? 14

Conclusão 15

1. Roteiro de preparação para negociações salariais

A negociação salarial sempre será algo delicado para a empresa e para os colaboradores, pois não é todo dia que os gestores estão preparados para atender um pedido dessa magnitude de um funcionário, afinal é um custo que aumentará e será fixo; então como saber se está no momento certo de gratificar um funcionário, é certo que não é possível agradar a todos de uma forma completa e também não é bom os levar a frustração.

Quando feita a negociação para o aumento de salário para o funcionário é mais difícil devido a diversos fatores, afinal como saber a reação do gestor e o que isso implicará na sua vida profissional a partir daquele momento na organização; por isso um roteiro deve ser bem planejado visando a definir objetivos ou resultados a serem alcançados e fielmente seguido para que não haja nenhum tipo de parecer mal recebido, e também para possíveis contra argumentações. Alguns passos a serem percorridos de um bom preparo são:

• Preparação: Fazer uma análise de toda a organização é um bom começo, pois conhecer o momento pelo qual a organização passa é imprescindível, pois se ela estiver fragilizada este seria o tempo impróprio para uma negociação; ter ciência de suas habilidades e atribuições assim como ter noção de como o gestor iria se portar é favorável, pois desse modo a negociação se facilitaria.

• Definir local para a reunião: O local a ser escolhido para a reunião irá ser a sala administrativa, pois fica próximo da gerencia, deve-se ter em mente que o local deve ser de fácil acesso entre as partes, tentando controlar todas as atitudes que venham a desenrolar no decorrer da negociação.

• Segurança de si: Ter foco e ser objetivo é a maneira correta de se portar em frente ao superior, pois além de demonstrar firmeza no resultado de sua busca, a postura utilizada deixaria o ambiente tranquilo mesmo que haja possíveis indagações, lhe proporcionando o contorno para tais indagações.

• Consciência: Mesmo que a negociação não leve ao lugar que pretendia, procure ser maleável a sugestões que lhe sejam dadas pelo gestor e que sejam favoráveis a você também, pois ele entende que você busca aperfeiçoamento e uma negociação nunca é uma exigência.

• Autocontrole: É necessário para que o gestor perceba que você almeja o seu objetivo e não esteja ali por acaso, sem calma você dará a entender que seu pedido é uma simples tentativa para um aumento e que você pode tentar outra vez.

• A Organização: Demonstrar que conhece e de certo modo tem afinidade com a organização é um ponto positivo para com seu gestor, pois assim se entende que você realmente trabalha pela empresa e pretende ficar bastante tempo nela.

Porém se depois disso a resposta do gestor for negativa, como seria a reação?

Mesmo tendo escutado algo diferente de seus anseios o colaborador não deve se desesperar para que assim com calma a negociação termine no momento; por outro lado o gestor não iria querer constranger o funcionário e também ainda que fosse não à resposta, o colaborador não iria ter que desistir tão facilmente já que ele tinha um objetivo, pois neste momento que seria essencial o colaborador que esteja pedindo um aumento ter conhecimento de todos os resultados pela empresa no tempo que passou para que assim possa ter suas possíveis contra argumentações.

Considerando

...

Baixar como (para membros premium)  txt (26.3 Kb)  
Continuar por mais 16 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com