TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATPS De Xml

Pesquisas Acadêmicas: ATPS De Xml. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  3/4/2014  •  325 Palavras (2 Páginas)  •  271 Visualizações

Página 1 de 2

Passo 1

A XML – eXtensible Markup Language – é uma linguagem de marcadores como a HTML e foi desenhada para descrever dados , a sua grande vantagem é que ela é extensível , ou seja , você não esta limitado a um certo número de tags , e pode criar as suas próprias tags, assim sendo ela é uma linguagem auto definível . Para descrever os dados a XML usa a DTD – Document Type Definition.

Antes que você fique confuso, a XML não é uma linguagem que veio para substituir a HTML pois XML foi criada com um objetivo diferente da HTML. Enquanto HTML foi criada para exibir dados e ela se preocupa como os dados serão exibidos, a XML foi criada para descrever dados e ela se preocupa com o que os dados são. HTML esta relacionada com exibir dados enquanto que XML esta relacionada em descrever dados.

As tags usadas em documentos HTML e a estrutura dos documentos HTML são predefinidas e o autor de um documento HTML pode usar somente as tags que estão definidas em HTML padrão. Já a XML permite que o autor defina as suas próprias tags e a própria estrutura do seu documento. A utilização de XML vem crescendo dia a dia , mas não devemos pensar que ela será a substituta da HTML , ela será um complemento a HTML e será usada para descrever e estruturar os dados enquanto HTML será usada para formatar e exibir os mesmos dados.

Características do XML

• Separação do conteúdo da formatação;

• Simplicidade e legibilidade, tanto para humanos quanto para computadores;

• Possibilidade de criação de tags sem limitação;

• Criação de arquivos para validação de estrutura (chamados DTDs);

• Interligação de bancos de dados distintos;

• Concentração na estrutura da informação, e não na sua aparência.

O XML é um formato para a criação de documentos com dados organizados de forma hierárquica, como se vê, frequentemente, em documentos de texto formatados, imagens vetoriais ou bancos de dados.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com