TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATPS XML Anhanguera

Monografias: ATPS XML Anhanguera. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  6/4/2014  •  530 Palavras (3 Páginas)  •  513 Visualizações

Página 1 de 3

Etapa 1

Passo1: Descritivo da linguagem XML

A XML(eXtensible Markup Language), ou simplesmente linguagem de marcação extendida, é uma linguagem de programação bastante antiga e utilizada para fazer marcações personalizadas em documento, documentos XML formam uma estrutura de arvore que começa na “raiz” e ramos para “as folhas”, sendo classificada como uma linguagem de transferência de dados para a web.

O diferencial na linguagem XML, é que ela se adapta a outras linguagens pois suas tags (Parâmetros) podem ser alterados de acordo com a necessidade necessária para se obter a marcação. Por ser uma linguagem simples, ela é de fácil integração com outras linguagens, assim facilitando a sua manutenção.

Detalhes da linguagem:

-O xml é uma linguagem Case Sensitive(diferencia letras maiúsculas de minusculas);

-A tag raíz deve ser única;

-A tag filho, pode conter uma ou mais tags subfilho, e é necessário fechar a tag filho para abrir outra, a tag filho pode ser repetida dentro da tag raiz;

-A tag sub filho não pode ser repetida dentro da mesma tag filho;

-Todo elemento na xml deve ter uma tag de fechamento</>;

Passo 2

Descrever os principais elementos de sintaxe da linguagem, com exemplos de utilização das mesmas. O descritivo das sintaxes deve ser muito bem detalhado, com analogias referenciando a banco de dados, para facilitar a compreensão pela equipe de TI da Vassoura

Vassourinha XXI Ltda. Segue exemplo em tabela 01 a seguir.

<?xml version=”1.0” encoding=”ISO-8859-1”?> Sintaxe inicial da linguagem XML. Indica a versão utilizada (no momento, são homologadas as versões 1.0 e 1.1).

encoding=”xxxx” define o tipo de codificação a ser utilizada pelo interpretador. Os caracteres “?>” indicam que esta é uma instrução de abertura de documento, para que o interpretador XML compreenda que esta instrução não deve ser apresentada aos usuários.

<raiz> A próxima linha após a sintaxe inicial, é a tag raiz, que deve ser utilizada para definir a finalidade do documento. Ex: <Conta>, é como se a tag conta especifica-se “este documento é uma conta”. A tag raiz deve ser única e depois deve ser fechada no final do documento.

<filho> A tag filho deve ser usada para atributos de informações

<SubFilho> A tag SubFilho deve ser utilizada para colocar os parâmetros de infomações que serão armazenadas na tag filho. Ex: a tag filho é <cadastro>, as tags subfilho são <nome>joao</nome>, <sobrenome>Silva</sobrenome>

</filho> Após inserir as tags subfilhos, é necessário fechar a tag filho, para que se possa abrir outra tag filho dentro da raiz.

</raiz> Após inserir todas as tags filhos com suas respectivas tags subfilhas, para

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.5 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com