TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATPS De Ética E Relações Humanas No Trabalho

Monografias: ATPS De Ética E Relações Humanas No Trabalho. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  11/9/2013  •  1.425 Palavras (6 Páginas)  •  449 Visualizações

Página 1 de 6

UNIVERSIDADE ANHANGUERA – UNIDERP

CENTRO DE EDUCAÇÃO À DISTÂNCIA

PÓLO DE JUAZEIRO/BA

TECNOLOGIA EM GESTÃO PÚBLICA

Cláudia Nayara S. de Araújo – RA: 416194

Edson Cardoso da Silva – RA: 426117

Francisco Camelo da Silva – RA: 416476

Generino Gabriel de Jesus – RA: 411630

Rozelvo Barbosa da Silva – RA: 420683

ATPS Ética e Relações Humanas no Trabalho

PROFESSOR: Mauricio Dias

TUTOR PRESENCIAL: Fàbio Feitosa da Silva

JUAZEIRO-BA

JUN/2013

UNIVERSIDADE ANHANGUERA - UNIDERP

CENTRO DE EDUCAÇÃO À DISTÂNCIA

PÓLO DE JUAZEIRO/BA

TECNOLOGIA EM GESTÃO PÚBLICA

Claudia Nayara S. de Araujo – RA:416194

Edson Cardoso da Silva – RA: 426117

Francisco Camelo da Silva – RA: 416476

Generino Gabriel de Jesus – RA: 411630

Rozelvo Barbosa da Silva – RA: 420683

ATPS de Ética e Relações Humanas no Trabalho, apresentada, como pré-requisito de avaliação do 1° Período do Curso de Tecnologia em Gestão Publica, da Universidade Anhanguera, Pólo de Juazeiro-BA, orientada pelo Professor-Tutor Presencial Fabio Feitosa da Silva.

JUAZEIRO-BA

JUN/2013

SUMÁRIO

1. Introdução ........................................................................................................4

Capítulo I

2. A Ética Profissional no Filme(Amor sem escalas)...........................................5

2.1 Sinopse do Filme ...........................................................................................6

2.2 Analise das cinco situações envolvendo a ética profissional em administração.........................................................................................................7

. Conclusão ...........................................................................................................8

. Referências Bibliográficas...................................................................................9

1.INTRODUÇÃO

A Atividade em epígrafe busca compreender e discutir a ética dentro da administração levando-se em conta estudos realizados por essa equipe. Dentro dessa atividade iremos obsevar que todas as profissões necessitam da Ética para ter sucesso.

Torna-se relevante por estar presente dentro das menores atividades e fica claro que em todas as profissões existe uma maneira certa prudente e justa de decidir e de conduzir fazer especificada tarefa em uma determina atividade profissional.

Condução de valores e reputação, salientando que a Ética quando inserida na administração torna-se um conjunto e não o individuo, sendo assim todos são responsáveis pelo seu comportamento cabendo ao administrador fiscalizar e combater a falta ou melhor dizendo a pratica antiética.

A ética serve tanto para conduta social, profissional e administrativa para que dentro deste conceito todos vivam de forma harmoniosa dentro da sociedade. Pois havendo essa reflexão ainda há muitas resistências no se refere a ética, principalmente no Brasil, devido a sua cultura.

A ética profissional e empresarial são essências para a interação no meio social comum, a assim também se faz primordial na regulação e regulamentação nas relações profissionais e empresarias.

Ética profissional torna-se presente nas menores atividades e fica claro que em todas as profissões, existe a maneira certa, prudente e justa de se conduzir uma atividade sem ter quer usar artifício não coerente a moral e a ética.

Ética empresarial condiz a valores e reputação, salientando que é a empresa que carrega esses valores , onde os indivíduos são responsáveis pela condução de seu sucesso.

Pois todos os conceitos descritos, consta no Código de Ética Profissional do Administrador (Aprovado pela Resolução Normativa CFA n353, de 9 de abril de 2008).

Capítulo I

2.A ÉTICA PROFISSIONAL NO FILME “Amor Sem Escalas”

O personagem de Ryan Bingham, exímio vendedor, demonstra extrema competência interpessoal e inteligência emocional. Todos os aspectos negativos atrelados ao processo não o afetam em nada, ele não absorve nenhuma carga emocional, as ofensas e ameaças parecem não ser direcionadas a ele, além disso, sabe agir de acordo com cada individuo, tendo um raciocínio muito rápido e uma percepção incrível sobre como conduzir a situação de forma a amenizar o conflito, e muitas vezes, consegue dar falsa perspectiva a vida de algumas pessoas que demite. Sua vida é controlada pela total falta de compromissos e o desprendimento em relação às interações humanas, mas tudo isso muda quando uma jovem tenta implementar um novo sistema na empresa e Ryan vendo que pode perder seu estilo de vida tenta de todas as formas anular esse projeto pensando totalmente em si.

Podemos perceber no filme que há uma total falta de ética por alguns empresários onde contrata empresas para demiti seus empregados em vez de fazê-lo, ao mesmo tempo Ryan demiti usando métodos eficientes, porém totalmente enganador dando falsa expectativa aos demitidos.

Em Amor sem Escalas esse cenário é bem retratado quando propõem a utilização de vídeo conferência para fazer as demissões e assim, diminuir estrondosamente os custos de viagens da empresa. A idéia é muito bem aceita pela diretoria, pois

...

Baixar como (para membros premium)  txt (10 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com