TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATPS ELEMENTO MAQUINA

Por:   •  17/12/2015  •  Trabalho acadêmico  •  354 Palavras (2 Páginas)  •  535 Visualizações

Página 1 de 2

Exemplos  de empresas brasileiras:

 - Natura – voluntariamente desde 2007, a empresa contribuía com o meu ambiente, a lei veio para somar, a empresa se destacou em todos os requisitos e objetivos da L.R.

- Construção Wtorre, a construção civil e a empresa que mais gera resíduo sólido. A Wtorre, já construiu um shopping Iguatemi utilizando resíduos de suas obras. Os restos recolhidos da Cracolandia em SP, ela já recuperou o Parque do Povo em SP.

- A Massfix capta vidro em 10 estados, por mês ela recolhe 12 mil toneladas de cacos de  vidro.

Ela recolhe, leva para fabrica e segue o processo para reciclar o vidro, depois volta p a indústria.

Ultima noticia no site da PNRS – Politica Nacional de resíduos sólidos

- Imputação de custos adicionais ao município, sem que estes não recebam qualquer estrutura adicional para o atendimento de obrigações que deveriam ser da indústria de produto.

-imputação de custos a setores desprivilegiados na cadeia de reciclagem.

Esses problemas se resumem como, “falhas na correta distribuição do custeio do sistema de logística reversa”, que segue não resolvidos.

Lendo alguns artigos, na pratica a L.R surgem alguns impasses.

- um artigo interessante “Descarto, logo existo...”  de Rafael Balago,

Tereza Carvalho, Coordenadora do laboratório de sustentabilidade  da USP, diz...uma placa de PC tem pequenas quantidades de ouro e prata, para que os materiais preciosos possam ser retirados, são enviado de navio pra outros Países, exemplo p o Japão.

Por quê?

As empresas que detém dessa tecnologia não tem interesse de abrir no Brasil, diz não ter o volume necessário. A coordenadora afirma que possuímos, e a dificuldade estar na coleta, dando como exemplo a Coopermiti, uma cooperativa vinculada a prefeitura de SP que so recebe eletrônicos, tem capacidade para receber 100 toneladas/mês e só recebe 30 tonelada/mês. E essa cooperativa busca na casa de qualquer paulistano.

A lei da LR é essencial, porem terá um longo caminho de adaptação, com; conscientização dos consumidores, cooperativas bem estruturadas, trabalhadores com qualificação para o direcionamento correto dos resíduos, uma correta distribuição no custeio no sistema LR e com punição bem definida para o não comprometimento. O ciclo tem que ser melhor definido.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)   pdf (30.4 Kb)   docx (10.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com