TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATPS EMPREENDDEDORISMO

Trabalho Escolar: ATPS EMPREENDDEDORISMO. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  14/11/2014  •  568 Palavras (3 Páginas)  •  251 Visualizações

Página 1 de 3

Anhanguera Educacional – Administração 1°A

Empreendedorismo

ATPS

Etapas 1 e 2

ETAPA 1

A busca por novos empreendimentos é cada vez mais constante, e para que o negócio tenha resultados positivos é necessário estar sempre se capacitando e buscando informações sobre a área que se quer atingir.

Para ser um grande empreendedor não basta apenas ter dinheiro, é necessário que o gerenciador saiba tomar decisões e ter uma postura adequada sobre os diversos conflitos e divergências que posteriormente podem ocorrer.

Muitas empresas não conseguem permanecer abertas, pois a falta de investimentos e inovação acaba proporcionando estagnação nos lucros da empresa. Deve-se também proporcionar capacitação para os funcionários, pois o desempenho deles irá refletir nos lucros da empresa. O índice segundo o SEBRAE a sobrevivência das micros empresas são:

• 22,0% para empresas até dois anos.

• 31,3% para empresas até três anos.

• 35,9% para empresas até quatro anos.

Mais do que vontade, é necessário ter vocação para atuar no ramo e estarem sempre atentos sobre as opiniões de clientes, fornecedores e até mesmo concorrentes. Para quem ainda não tem experiência na área é interessante também buscar consultorias em empresas ou até mesmo instituições de ensino, e também se auxiliar com pessoas que estão no ramo durante algum tempo. Pois a troca de informações e experiência pode proporcionar novas idéias e inovações para a empresa.

ETAPA 2

PERGUNTAS

A) Qual o mercado que ela atente?

Classe de Alto e médio potencial.

B) Qual o retorno econômico que ela proporcionará?

Trabalhamos com diversos serviços e produtos especializados para animais, procurando atender as necessidades do cliente, com produtos e preços variados.

C) Quais são as vantagens competitivas que ela trará ao negócio?

A empresa trabalha com vans adaptadas para atendimento de animais em domicilio, como banho e tosa, funcionários contratados para prestar atendimento como cuidadores, local especializado para hotel e festas comemorativas conforme os desejos dos clientes, oferecendo book fotográfico, convênios de saúde animal com os mais qualificados profissionais, além de um cemitério especializado somente para atendimento de animais.

D) Qual é a equipe que transformará essa oportunidade em negócio?

Pessoas treinadas e qualificadas para trabalhar com animais, especializadas em banho e tosa, além de uma equipe especializada em saúde animal como veterinários disponíveis 24 horas.

E) Até que ponto o empreendedor está comprometido com o negócio?

O empreendedor

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.1 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com