TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATPS FISICA II ANHANGUERA

Exames: ATPS FISICA II ANHANGUERA. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  4/6/2013  •  282 Palavras (2 Páginas)  •  2.561 Visualizações

Página 1 de 2

O ATPS de Física vem como um teste sobre nossos conhecimentos de Física 1 e como vamos aplicá-los. Estudaremos sobre o Maior Acelerador de Partículas do Mundo, o LHC, do Laboratório CERN, que está situado em Genebra, cortando a fronteira entre a Suíça e França.

Na Etapa 1 apresentamos a aplicação das Leis de Newton: Conceito força, equilíbrio de pontos materiais e dinâmica de pontos materiais. Ela nos dará o aprendizado de como aplicar a segunda lei de Newton em casos reais em que a força resultante não é apenas mecânica como um puxão ou empurrão, mas possui outra origem, por exemplo, elétrica e magnética.

Na Etapa 2 aprestamos a Aplicação da forças Especiais: força gravitacional e força de atrito. Falamos sobre variações de forças e de como aplicá-las nessas formulas. Veremos também o atrito que há entre a massa e o solo e como o atrito do ar interfere nesses cálculos pois em situações normais não é desprezível.

Na Etapa 3 apresentamos, Trabalho e Energia. Nesta etapa aprenderemos como calcular a energia de um sistema de partículas e aplicar o teorema do trabalho e energia cinética a esse sistema. Assim fazendo comparativos entre resultados da mecânica clássica com a mecânica relativística. Descobrindo os limites de validade de aproximação da mecânica clássica em pro a aplicação do limite de um modelo.

Na Etapa 4 apresentamos o Momento linear e Impulso. Parte importante para determinar o centro da massa de um sistema de partículas. Utilizando os princípios de conservação de energia cinética e do momento linear para resolver assim matematicamente a colisão que ocorre entre dois feixes acelerados no LHC. A Massa, velocidade, momento linear e energia são muito importantes nos cálculos do estudo cientifico.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com