TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATPS: Oficina de Informática Básica e Google Apps

Seminário: ATPS: Oficina de Informática Básica e Google Apps. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  6/4/2014  •  Seminário  •  1.528 Palavras (7 Páginas)  •  439 Visualizações

Página 1 de 7

P. 4

1 Oficina de Informática Básica e Google Apps

1 Oficina de Informática Básica e Google Apps

Ratings: (0)|Views: 26.162|Likes: 3

Publicado porGilberto Sp

Ver Mais

d. Monitor, mouse, processador, teclado, impressora e sistemaoperacional.e. Mouse sem fio, pen drive, fone de ouvido, fonte, teclado, webcam, HD,internet explorer e roteador.

Correto

Notas relativas a este envio: 1/1.

Question

3

Notas: 1

Para acessar o email diretamente da internet são disponibilizadas páginas de Webmail, as quais sãodisponibilizadas diretamente nas páginas de provedores como, Yahoo, MSN, Gmail e outros. Assinale aalternativas que contém informações verdadeiras sobre este tipo de serviço.

Escolher uma resposta.

a. Os provedores disponibilizam no máximo 5 contas de email por usuário,sendo que é necessário o envio de uma carta para efetivar seucadastro.b. Os provedores cobram taxas por todos os serviços disponibilizados,sendo que, quanto maior a capacidade de seu email, maior será a taxa.c. Os provedores recebem o cadastro do usuário e levam em média 15dias para aprovar e liberar o acesso por meio de sua página.d. Os provedores disponibilizam alguns serviços gratuitos, porém semprepor tempo limitado, sendo que após esse período é necessário para umataxa.e. Os provedores geralmente oferecem um serviço pago e outro gratuito,diferenciando entre eles, muitas vezes, a capacidade de armazenamentode dados.

Correto

Notas relativas a este envio: 1/1.

Question

4

Notas: 1

Dentre as ferramentas do Windows temos o Windows Explorer. Esta ferramenta tem a função de:

Escolher uma resposta.

a. Auxiliar na organização dos arquivos do disco rígido (HD).

b. Apresentar tutoriais que demonstrem passo a passo a navegaçãopelas diversas pastas do computador.c. Proteger o conteúdo do computador contra arquivos que possamdanificar o sistema.d. Facilitar o acesso à informações disponíveis em sites como o google eoutros sites de pesquisa.e. Formatar e editar o conteúdo de arquivos de música e imagens.

Correto

Notas relativas a este envio: 1/1.

Question

5

Notas: 1

Na área de trabalho temos diversos ícones de pastas e atalhos para facilitar o acesso aos softwares, arquivos edemais conteúdos de nosso computador. Escolha a opção que descreve corretamente o procedimento paraadicionar um ícone na área de trabalho.

Escolher uma resposta.

a. Clique com o botão esquerdo do mouse na área de trabalho, cliqueem Novo, digite o caminho e o nome do arquivo ou programa quevocê deseja adicionar, clique em Avançar, digite o nome que vocêdeseja exibir no ícone e, em seguida, clique em Concluir.b. Clique no botão iniciar, Novo, ícone para área de trabalho, escolhao modelo de ícone que irá utilizar, nomeie o arquivo e clique no botãocria.c. Clique com o botão direito do mouse na área de trabalho, cliqueem Novo, digite o nome que você deseja exibir no ícone e, emseguida, clique em Concluir.d. Clique no botão iniciar, opções do Windows, inserir, criar novoícone, escolha o tipo de arquivo, nomeie sei arquivo e clique no botãosalvar.e. Clique com o botão direito do mouse na área de trabalho, cliqueem Novo, atalho, em Linha de comando, digite o caminho e o nomedo arquivo ou programa que você deseja adicionar como ícone ouclique em procurar para buscar o nome de arquivo e, em seguida,clique em Avançar, digite o nome que você deseja exibir no ícone e,em seguida, clique em Concluir.

Correto

Notas relativas a este envio: 1/1.

Question

6

Notas: 1

Assinale a alternativa abaixo em que todos os elementos são possibilidades quando trabalhamos com pastas noSistema Operacional Windows.

Escolher uma resposta.

a. Barra de rolagem, botão redimensionar, botão restaurar, botão reciclar e botãoexcluir.b. Botão excluir, barra lateral, botão iniciar, sistema de redimensionamento e botãode status.c. Botão fechar, barra vertical, botão iniciar, barra de rolagem e sistema deredimensionamento.d. Botão reciclar, botão redimensionar, barra lateral, botão fechar e botãominimizar.e. Barra de rolagem, redimensionar uma janela, botão minimizar, botão maximizar,botão restaurar e botão fechar.

Correto

Notas relativas a este envio: 1/1.

Question

7

Notas: 1

A barra de ferramentas gráficas usada no Windows XP, serve para controlar a execução dos programasdispostos em janelas, classificando-as como ativas e inativas. Esta barra de ferramentas é subdividida conformeem:

Escolher uma resposta.

a. Menu Iniciar, barra de inicialização rápida, janela ativa ou inativa eárea de notificação.b. Barra de status, barra de notificação, menu lateral, painel de controle ebotão iniciar.c. Menu iniciar, barra de inicialização rápida, botão do office e área denotificação.d. Ícone de inicialização rápida, painel de controle, área de notificação ebotão do office.e. Relógio, menu iniciar, janela ativa ou inativa, atalhos para internet e

atalho para o painel de controle.

Correto

Notas

...

Baixar como (para membros premium)  txt (10 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com