TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Oficina De Informática Básica E Google Apps

Ensaios: Oficina De Informática Básica E Google Apps. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  17/8/2014  •  1.173 Palavras (5 Páginas)  •  1.039 Visualizações

Página 1 de 5

Atividade Avaliativa

Atividade Avaliativa - Tentativa 1

Question1

Notas: 1

Outra ferramenta disponibilizada pela Google é o Google Agenda. Dentre as alternativas abaixo, escolha a que apresenta informações corretos sobre este recurso.

Escolher uma resposta.

a. É uma agenda eletrônica para controle de compromissos e atividades do cotidiano, onde é possível agendar eventos através de ferramentas que funcionam somente no computador do usuário da conta.

b. É um comunicador instantâneo que possibilidade enviar lembretes em tempo real, simulando assim uma agenda interativa e virtual.

c. É uma central de armazenamento de dados, onde é possível armazenar todo conteúdo necessário para seus compromissos, sendo que aceita diversos formatos de arquivos.

d. É um organizador de funções, pois após cadastrar suas atividades e compromissos ele envia emails, para todos seus contatos automaticamente avisando de todos seus compromissos.

e. É um organizador de tempo. Você cria sua agenda e publica seus “eventos”, como aulas, provas, entregas de trabalho e orientação, sendo possível compartilhar estes compromissos com seu grupo de colegas e professores.

Question2

Notas: 1

Sabemos que o computador é uma máquina que processa informações eletronicamente, na forma de dados, sendo que isso ocorre em três etapas, de acordo com o descrito em:

Escolher uma resposta.

a. Entrada de instruções, processamento e resultados.

b. Entrada de instruções, resultados e saída de dados.

c. Processamento, saída de dados e resultados.

d. Entrada de dados, entrada de informações e resultados.

e. Entrada de dados, processamento e saída de dados.

Question3

Notas: 1

É um software que compõe o grupo de acessórios do Windows. É um editor de imagens com diversos recursos para executar pequenos trabalhos de edição de imagens. Estamos falando do:

Escolher uma resposta.

a. Microsoft editor for Windows.

b. Paint.

c. Internet Explorer.

d. Windows Media Player.

e. Windows Movie Maker.

Question4

Notas: 1

É o software responsável pelo gerenciamento de todos os processos do computador, sem ele o computador não funcionaria. Entre as versões mais conhecidas temos: Windows, Linux, Unix, Net-ware, MacOS, entre outros. Estamos falando de qual software?

Escolher uma resposta.

a. Painel de controle.

b. Mobility Center.

c. Sistema Operacional.

d. Gerenciador de dispositivos.

e. Setup.

Question5

Notas: 1

Assinale a alternativa abaixo em que todos os elementos são possibilidades quando trabalhamos com pastas no Sistema Operacional Windows.

Escolher uma resposta.

a. Botão excluir, barra lateral, botão iniciar, sistema de redimensionamento e botão de status.

b. Barra de rolagem, botão redimensionar, botão restaurar, botão reciclar e botão excluir.

c. Botão reciclar, botão redimensionar, barra lateral, botão fechar e botão minimizar.

d. Botão fechar, barra vertical, botão iniciar, barra de rolagem e sistema de redimensionamento.

e. Barra de rolagem, redimensionar uma janela, botão minimizar, botão maximizar, botão restaurar e botão fechar.

Question6

Notas: 1

Existem dois softwares que podemos instalar nos computadores que são o Adobe PDF e o Adobe Flash Player. Escolha a alternativas que descreve correta e respectivamente estes softwares.

Escolher uma resposta.

a. O Adobe PDF é um criador de arquivos no formato PDF (Portable Document Format), enquanto o Adobe Flash Player é um gravador de vídeos e músicas no formato Flash.

b. O Adobe PDF é um leitor de arquivos no formato PDF (Portable Document Format), enquanto o Adobe Flash Player é um reprodutor de arquivos multimídia e visualizador de arquivos no formato Flash.

c. O Adobe PDF é um leitor de arquivos no formato PDF (Portable Document Format), enquanto o Adobe Flash Player é um software similar a um antivírus.

d. O Adobe PDF é um simulador de arquivos na extensão doc e docx, enquanto o Adobe Flash Player é um reprodutor de arquivos multimídia.

e. O Adobe PDF é um software que reproduz animações, enquanto o Adobe Flash Player é um simulador de arquivos na extensão xls e xlsx.

Question7

Notas: 1

Uma das ferramentas para quem possui uma conta do Gmail é o Google Talk. Escolha a alternativa que descreve corretamente esta ferramenta.

Escolher uma resposta.

a. É uma ferramenta que facilita o armazenamento de arquivos que ocupam mais espaço no HD.

b. É uma ferramenta para troca de mensagens e bate-papo por voz e vídeo com outros professores, alunos e qualquer pessoa que também possua este serviço.

c. É parte integrante do hardware disponibilizado gratuitamente pela Google em seu site.

d. É um comunicador instantâneo que funciona exclusivamente off-line.

e. É uma plataforma de aprendizagem muito utilizada no meio educacional, onde o foco é a troca de arquivos.

Question8

Notas: 1

Dentre as ferramentas do Windows temos o Windows Explorer. Esta ferramenta tem a função de:

Escolher uma resposta.

a. Formatar e editar o conteúdo de arquivos de música e imagens.

b. Auxiliar na organização dos arquivos do disco rígido (HD).

c. Facilitar o acesso à informações disponíveis em sites como o google e outros sites de pesquisa.

d. Proteger o conteúdo do computador contra arquivos que possam danificar o sistema.

e. Apresentar tutoriais que demonstrem passo a passo a navegação pelas diversas pastas do computador.

Question9

Notas: 1

O modo correto de ligar o computador está descrito em qual das alternativas abaixo?

Escolher uma resposta.

a. Ligar o estabilizador ou filtro de linha, apertar o botão de ligar/desligar no gabinete ou notebook, ligar o monitor (caso não seja notebook), ligar outros acessórios como impressoras, esperar o BOOT e que todos programas sejam inicializados.

b. Apertar o botão de ligar/desligar no gabinete ou notebook, ligar o filtro de rede, ligar o monitor, ligar outros acessórios e iniciar o Windows.

c. Ligar o filtro de rede, apertar o botão do gabinete, ligar o monitor, ligar impressora e outros acessórios e iniciar o BOOT.

d. Iniciar o BOOT e demais programas de gerenciamento, iniciar o Windows e alterar as formas de inicialização no painel de controle.

e. Ligar o monitor, ligar o estabilizador, ligar o filtro de rede e iniciar o BOOT, bem como os demais programas.

Question10

Notas: 1

Na área de trabalho temos diversos ícones de pastas e atalhos para facilitar o acesso aos softwares, arquivos e demais conteúdos de nosso computador. Escolha a opção que descreve corretamente o procedimento para adicionar um ícone na área de trabalho.

Escolher uma resposta.

a. Clique com o botão direito do mouse na área de trabalho, clique em Novo, atalho, em Linha de comando, digite o caminho e o nome do arquivo ou programa que você deseja adicionar como ícone ou clique em procurar para buscar o nome de arquivo e, em seguida, clique em Avançar, digite o nome que você deseja exibir no ícone e, em seguida, clique em Concluir.

b. Clique com o botão direito do mouse na área de trabalho, clique em Novo, digite o nome que você deseja exibir no ícone e, em seguida, clique em Concluir.

c. Clique no botão iniciar, opções do Windows, inserir, criar novo ícone, escolha o tipo de arquivo, nomeie sei arquivo e clique no botão salvar.

d. Clique no botão iniciar, Novo, ícone para área de trabalho, escolha o modelo de ícone que irá utilizar, nomeie o arquivo e clique no botão cria.

e. Clique com o botão esquerdo do mouse na área de trabalho, clique em Novo, digite o caminho e o nome do arquivo ou programa que você deseja adicionar, clique em Avançar, digite o nome que você deseja exibir no ícone e, em seguida, clique em Concluir.

...

Baixar como  txt (7.8 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »