TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATPS PROGRAMAÇAO ESTRUTURADA

Ensaios: ATPS PROGRAMAÇAO ESTRUTURADA. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  26/5/2013  •  981 Palavras (4 Páginas)  •  579 Visualizações

Página 1 de 4

1. ETAPA 1

A)-Qual benefício você encontra no fato da IDE Code Blocks ser um software distribuído segundo a licença GPL v3. 0 ?

Os softwares de licença GPL como o IDE Code Blocks possuem a licença publica, ou seja, que permite ser usado por qualquer usuário sem qualquer restrição, onde se possuem acesso a códigos fontes podendo ser feito alterações nos mesmos e depois tornando-o possível a sua redistribuição, fazendo assim como cópias.

Assim os softwares de licença GPL possuem a liberdade de executar programas para qualquer propósito, e podendo estar estudando como o mesmo funciona e adaptando seu código fonte as tais necessidades do programador.

B)-Qual benefício você pode relatar a partir do fato de que a IDE Code Blocks é um software Cross Platform, ou seja, este software funciona com os sistemas operacionais Windows, Linux e Mac?

A vantagem de um software Cross Platform é que poderá ser usado sem restrições em qualquer um dos sistemas operacionais mais conhecidos como: Windows, Linux e Mac.

C)-Faça uma avaliação geral do site Code Blocks. Você considera um bom site? Ele atendeu às suas necessidades iniciais de acesso e entendimento do Code Blocks?

O site do Code Blocks, podemos dizer que é um tanto de fácil entendimento desde que o usuário tenha um bom conhecimento da língua inglesa, pois no site todos os tópicos estão bem destacados com suas principais funcionalidades, para o nosso grupo podemos dizer que o site do Code Blocks atendeu nossas expectativas.

D)-Quais compiladores C e C++ são compatíveis com o Code::Blocks? Veja que o GCC é apenas um dos compiladores disponíveis. De fato, esse compilador vem junto com a instalação do Code::Blocks. Que vantagens você acredita existirem numa IDE que pode utilizar vários tipos de Compiladores? Associe sua resposta com a resposta do item B.

GFortran, GCC, G++/MinGW, Digital Mars C/C++, SDCC (Small Device C Compiler), Borland C++ 5.5, Watcom C, GNU ARM, GNU GDC e etc. Uma das muitas vantagens que existem numa IDE é que pode ser utilizada em vários Compiladores são que, qualquer pessoa pode ter o uso desse software e criar vários programas a partir do código fonte.

E)-Por fim, faça uma análise das vantagens de se obter esse tipo de conhecimento em complemento aos conteúdos das disciplinas de Algoritmo e Programação Estruturada. Você acredita que um desenvolvedor que domine um grande conjunto de ferramentas, ainda durante a sua graduação, possuirá um bom diferencial de mercado?

As vantagens de se ter um bom e amplo conhecimento nas disciplinas de Algoritmo e Programação Estruturada, é que estas duas disciplinas são de extrema importância na área de desenvolvimento de softwares e com algum diferencial de conhecimento podemos usar como ferramentas para desenvolvermos um bom futuro no mercado de trabalho. Um desenvolvedor que domine vários conjuntos de ferramentas, com certeza terá um ótimo desenvolvimento no mercado de trabalho e também será destacado entre os demais na empresa.

2. ETAPA 2

2.1. Passo 1

O software WinMerge é utilizado para determinar as mudanças ocorridas entre versões de projetos desenvolvidos. Assim para ser desenvolvido esse passo foi necessário o acesso à internet para poder fazer o download do WinMerge do site http://winmerge.org, conforme pode ser observado na Figura 1, para pesquisar e compreender os recursos do aplicativo de controle de versões.

Figura 1 - Site do WinMerge

2.2. Passo 2

Para mostrar como é o funcionamento do programa WinMerge foi desenvolvido um programa em C,e foi salvo como WM-Exemplo-v1.c, como pode ser visto na Figura 2. Após a elaboração deste código, foram realizadas algumas modificações no código, e foi salvo com um nome diferente WM-Exemplo-v2.c, como na Figura 3.

Figura 2 - Código Fonte do Arquivo WM-Exemplo-v1.c

Figura 3 - Código Fonte do Arquivo WM-Exemplo-v2.c

2.3. PASSO 3

O WinMerge é capaz de comparar os dois arquivos desenvolvido através dos códigos fontes, conforme na Figura 4, onde o programa WinMerge oculta as informações extras que armazenamos ao adicionarmos comentários.

Figura 4 - Janela do Programa WinMerge

2.4. PASSO 4

Ao usuário visitar o site o WinMerge, poderá aprender se faz para comparar dois arquivos em código fonte desenvolvido a partir da Linguagem C e que com o WinMerge podemos ocultar informações adicionais.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.6 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com