TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATPS Sistema E Tecnologia De Informação

Dissertações: ATPS Sistema E Tecnologia De Informação. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  28/9/2014  •  1.023 Palavras (5 Páginas)  •  446 Visualizações

Página 1 de 5

FACULDADE ANHANGUERA DE RONDONÓPOLIS – FAR

CURSO DE ADMINSTRAÇÃO

COMPETÊNCIAS PROFISSIONAIS

ATPS

Sistemas e Tecnologia de Informação

RONDONÓPOLIS-MT

2014

FACULDADE ANHANGUERA DE RONDONÓPOLIS – FAR

ATPS: Sistemas e Tecnologia de Informação

ATPS APRESENTADA COMO REQUISITO

PARCIAL NA AVALIAÇÃO DA DISCIPLINA

COMPETÊNCIAS PROFISSIONAISDO CURSO DE

ADMINISTRAÇAO, DA FACULDADE.

ANHANGUERA DE RONDONÓPOLIS.

PROFESSOR: EMILTON JUNIOR

RONDONÓPOLIS-MT

2014

Sistemas e Tecnologia de Informação

Tecnologia é um termo que envolve o conhecimento técnico e científico e a aplicação deste conhecimento através de sua transformação no uso de ferramentas, processos e materiais criados e utilizados a partir de tal conhecimento. Visando a resolução de problemas

Os avanços da tecnologia geram grande impacto na sociedade. Pelo lado positivo, a tecnologia resulta em inovações que proporcionam melhor nível de vida ao Homem. Como fatores negativos, surgem questões sociais preocupantes como o desemprego, devido à substituição do Homem pela máquina ou a poluição ambiental que exige um contínuo e rigoroso controle.

Com a globalização o fluxo de informação aumentou e a partir daí passou a mudar o ambiente de trabalho. Essas mudanças serão favoráveis para quem tiver mentalidade digital avançada, ou seja, não ter medo da mudança e estar sempre renovando. Tecnologia como vantagem é usar as informações adquiridas para criar novos negócios mudar os antigos conceitos.

Os novos tempos exigem que fiquemos sempre em renovação. As novidades apareceram cada vez mais e precisamos estar preparados para saber lidar com cada uma delas. A era digital afetará quase todos os tipos de profissões, portanto, modificará as carreiras. Em cada área as informações vão ser mais precisas, o que levará a decisões mais rápidas e inovadoras.

Podemos citar várias mudanças causadas por novas tecnologias, tais como:

- as organizações tornaram-se mais enxutas;

- a qualidade de produtos e serviços melhorou;

- a eficiência nas tarefas aumentou;

- o número de empregados diminuiu;

- o custo operacional reduziu;

- os riscos de acidente de trabalho diminuíram;

A agilidade de consulta a informações e na execução de processos aumentou o nível de competitividade do mercado. A evolução tecnológica ocasiona mudanças significativas, afetando não somente a estrutura da organização como também a sua cultura e estratégia.

Empresa L.O.C.A.L.

A dificuldade de fazer o processo inovador chegar à empresa começa com a conceituação do que se entende por inovação. No ambiente dos negócios, em especial, inovação deve ser entendida dentro de um amplo espectro, no qual se incluem, além das inovações tecnológicas propriamente ditas, as inovações incrementais em processos e em gestão. Por trás de cada autêntica inovação, está uma atitude proativa, que se percebe numa natural inconformidade com o estado atual das coisas, na busca incessante por fazer melhor e diferente e, sobretudo, na capacidade das pessoas, que no fundo são o grande elemento impulsionador da inovação, transformar ideias em realidade.

A competição está no centro do pensamento estratégico, sendo considerada como um processo ativo de criação de novas vantagens competitivas que permitam superar a concorrência e, desta maneira, sustentar-se no mercado. A inovação tecnológica apresenta-se como um dos fatores mais relevantes, podendo destruir a vantagem competitiva de empresas bem posicionadas no mercado como também aumentar a competitividade de outras menos favorecidas.

A inovação tecnológica irá influenciar a vantagem competitiva de uma empresa, sempre que:

• Reduzir o custo ou aumentar a diferenciação, além de ser protegida contra imitações;

• Mudar os direcionadores do custo ou da singularidade em favor da empresa;

• Melhorar a estrutura industrial;

• Significar pioneirismo traduzindo-se em vantagens para o primeiro a mover-se.

Para se chegar às inovações e mudanças tecnológicas, é preciso executar as atividades inovativas•. A empresa ira inovar em cinco áreas que

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.6 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com