TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATPS - Sistemas De Banco De Dados

Dissertações: ATPS - Sistemas De Banco De Dados. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  11/6/2014  •  1.268 Palavras (6 Páginas)  •  388 Visualizações

Página 1 de 6

RESUMO

Neste Desafio iremos Criar um Sistema de Banco de Dados Referente a hipotético Campe-onato de Futebol. Iremos Criar um Modelo Físico em cima do Desafio proposto citando suas camadas de Banco de Dados referente aos estados propostos no desafio através de um aplicativo de BD.

SUMÁRIO

INTRODUÇÃO 5

1. INFORMAÇÕES GERAIS 6 e 7

2. DESAFIO 8

3. OBJETIVO DO DESAFIO 9

4. EMPLEMENTAÇÃO DO SISTEMA 10

4.1. PASSO 1 10

4.2. PASSO 2 11, 12, 13 e 14

4.3. PASSO 3 15

CONCLUSÃO 16

REFERENCIAS BIBLIOGRAFICAS 17

INTRODUÇÃO

Através da Álgebra Relacional podemos programar um sistema de Banco de Dados que visa identificar em suas respectivas tabelas através de modelos físicos, suas atribuições, que nos facilitará a visão ampla de qualquer local das tabelas e seus recursos visuais de in-formações cadastradas, seus mapeamentos através de seus operadores e suas informações.

1. INFORMAÇÕES GERAIS

Modelo Físico - Inclui a análise das características e recursos necessários para armazenamento e manipulação das estruturas de dados sendo uma sequência de comandos executados a fim de criar as tabelas, estruturas e ligações projetadas até então e finalmente criar o banco de dados.

Tabelas - Nos modelos de base de dados relacionais, a tabela é um conjunto de dados dispos-tos em número finito de colunas e número ilimitado de linhas.

Constraints – restrições que você estabelece par uma coluna no banco de dados, que nada mais é de um método para validar a integridade de todos os dados que entram em sua base.

PK – Esta restrição cria um índice único para um conjunto de colunas ou uma coluna para chave primária.

Foreign Key– ( FK ou chave estrangeira ) = Determina uma coluna ou conjunto de colunas que possuem valores em outras tabelas , referente a um referência ou um relacionamento.

NotNull – Determina que a coluna tem preenchimento obrigatório.

Check– Especifica a condição que a coluna precisa pra salvar o registro.

Scripts - Os scripts de banco de dados são arquivos adicionais que contêm instruções de SQL ou utilitários que não fazem parte do banco de dados. Pode-se usar scripts de banco de dados como parte da etapa de implantação ou armazenar os scripts de gerenciamento geral no o pro-jeto de bancode dados.

Seleção ( ) -Indicada por (letra grega sigma), é uma operação que para um conjunto inicial fornecido como argumento, produz um subconjunto estruturalmente idêntico, mas ape-nas com os elementos do conjunto original que atendem a uma determinada condição (cha-mada de predicado). A seleção pode ser entendida como uma operação que filtra as linhas de uma relação(tabela), e é uma operação unária, pois opera sobre um único conjunto de dados.

Projeção ( ) -Indicada por (a letra grega pi) produz um conjunto onde há um elemento para cada elemento do conjunto de entrada, sendo que a estrutura dos membros do conjunto resultante é definida nos argumentos da operação. Pode ser entendida como uma operação que filtra as colunas de uma tabela. Por operar sobre apenas um conjunto de entrada é classificada como uma operação unária.

Junção - O resultado da operação junção natural é uma relação com todas as combi-nações das tuplas nas quais os seus atributos em comum são iguais.

2. DESAFIO

Após a elaboração do modelo lógico feito pelo administrador de dados, chegou a redução do modelo lógico em um modelo físico de um hipotético campeonato de futebol, onde algumas entidades foram mapeadas formando o modelo físico abaixo dado, sendo atribuído a sua equi-pe a implementação física deste modelo na camada de banco de dados. Todavia o cadastro de estádios se restringe a estádios pertencentes apenas aos Estados de SP, RJ, PB, ou seja, os jogos só serão realizados nos estádios deste Estados.

3. OBJETIVO DO DESAFIO

Implementar na camada de banco de dados todos os objetos pertinentes ao modelo físico dado tal como - tabelas, constraints (PK, FK, NOT NULL e CHECKS), bem como utilizar os conceitos de álgebra relacional para visualizar as informações cadastradas para testes de prototipação.

4. EMPLEMENTAÇÃO DO SISTEMA

4.1PASSO 1

Elaborar

...

Baixar como (para membros premium)  txt (11.6 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com