TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATPS TITULO

Monografias: ATPS TITULO. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  15/11/2014  •  309 Palavras (2 Páginas)  •  237 Visualizações

Página 1 de 2

ANÁLISE ESTRUTURADA DE SISTEMA ( ATPS )

ETAPA 1 – PASSO 1 ( INDIVIDUAL )

ALUNO : DICSON PEREIRA T. DE ARAÚJO / RA: 8061807077

CURSO : SISTEMA DE INFORMAÇÃO / SEMESTRE : 2

A importância do documento de especificação para a Análise Estruturada.

Na minha concepção e opinião acredito que o Documento de Especificação possui a extrema importância no processo de elaboração/criação de um software qualquer, pois o "Diagrama de Fluxo de Dados - DFD" declara a existência dos procedimentos e das interfaces entre eles, mas não é difícil questionar-se: E o seu conteúdo? Dai entra o Documento de Especificação, ou Especificação de Processos, que podem ser descritos dos seguintes modos: Texto Narrativo, Português Estruturado, Tabelas de Decisão, Árvores de Decisão, Fórmulas Matemáticas. Em primeiro lugar a especificação de um processo começa pela sua nomeação, porém é na descrição do processo que o analista deve atentar-se para atingir o objetivo de fazer uma especificação de processo completa, não ambígua e não redundante.

O documento de Especificação de um software contém todos os requisitos funcionais e de qualidade do software, incluindo as capacidades do produto, os recursos disponíveis, os benefícios e os critérios de aceitação. Podemos afirmar que o que faz o meio de comunicação entre o projetista e o usuário é justamente esse documento.

Devido à importância do documento de requisitos dentro do processo de desenvolvimento do software, é fundamental que este documento seja organizado de forma a melhorar a compreensão e a legibilidade dos requisitos para que o software seja implementado sem riscos de falhas. Além de tudo, deve-se evitar que durante o desenvolvimento do documento de requisitos decisões de projeto sejam tomadas. Para obter posteriormente um melhor resultado como desejado e esperado.

BIBLIOGRAFIA

REFERÊNCIAS

Sites de pesquisas Acadêmicas. Disponível em: Acesso em: 21 Set. 2014

DEMARCO, Tom. Análise Estruturada e Especificação de Sistemas. 4ª ed. Rio de Janeiro: Campus - Elsevier, 2001

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com