TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATPS TÉCNICAS DE NEGOCIAÇÃO

Casos: ATPS TÉCNICAS DE NEGOCIAÇÃO. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  3/10/2013  •  6.133 Palavras (25 Páginas)  •  252 Visualizações

Página 1 de 25

Introdução

O empreendedorismo trás diversos cenários diferentes, pessoas e ideias diferentes, com o devido cuidado e conhecimento o empreendedor arrisca sem ter medo dos resultados, é visionário, questiona, e vai atrás do novo e faz as coisas acontecerem.

É muito importante que o empreendedor busque conhecimento antes de entrar neste ramo, já que algumas pessoas despreparadas fecham suas portas entes mesmo de completar dois anos.

O empreendedor precisa ser um visionário e ter algumas habilidades citadas em nosso trabalho. Para ser um empreendedor de sucesso é preciso saber ouvir as pessoas e captar informações, é preciso ser organizado e sempre se colocar no lugar do outro.

BAURU - 2013

Segundo o autor José Dornelas, um dos principais erros de um empreendedor que está iniciando, é não se lembrar da importância do planejamento, geralmente ele acham que só por que tem dinheiro já é suficiente para que o negócio seja um sucesso.

O empreendedor acaba esquecendo-se de se informar sobre o mercado em que esta entrando, é preciso analisar todos os pontos, tanto negativos e positivos, com a deficiência de informações eles não consegue ir adiante.

Vemos também que o SEBRAE oferecem cursos para que os iniciantes possam aprimorar seu conhecimento no mercado, outra opção para conhecimento é a REVISTA PEQUENA EMRESAS GRANDES NEGOCIOS, sendo assim ele pode buscar oportunidade de implantar seus conhecimentos em seu negocio e ser um grande empreendedor. Lembrando que a atitude e responsabilidade são somente do empreendedor que seu negócio de certo, já que as pessoas sonham em montar seu próprio negocio.

Sendo um dos principais motivos que levam o pequeno empresário a fechar suas portas é a má administração o pequeno empresário acaba fechando suas portas antes mesmo de dois anos, isso seria a falha de conhecimento.

O empreendedor precisa se identificar com o negocio que está começando, ter afinidade, vocação, saber onde está colocando o seu dinheiro. Podemos dizer que um empreendedor não pode ser um aventureiro, ele não pode perder seu capital, ou ele acaba entrando na estatística das empresas que vão à falência nos dois primeiros anos.

Segundo o Sr. Enio Garcia (SEBRAE), um empreendedor tem que começar o seu planejamento com os três personagens principais:

- Ter clientes, já que é a razão de sua empresa existir.

- Ter fornecedor, já que sem ele não tem como comprar e atender seus clientes com bom preço, prazo e qualidade que atenda aos seus critérios.

- Seu financeiro, um recurso necessário para a implantação de seu empreendimento num ramo que te interessa.

Então podemos afirmar que o planejamento é a base sólida de qualquer empreendedor que queira ser bem sucedido no que faz ou o que fará.

Um empreendedor tem que ter suas metas, tem que ser um visionário, ter ideias diferenciadas da concorrência, é preciso ser inovador algo que chame a atenção de seus clientes, a criatividade o tornará diferente. Um bom empreendedor tem que dominar a técnica de negociação, é preciso ser um negociador por que ele irá enfrentar obstáculos, o planejamento do capital investido a curto e em longo prazo, já que os riscos de um empreendedor são calculados. Em um dos trechos de seu livro Dornellas diz que um empreendedor é aquele que faz acontecer, antecipa-se aos fatos e tem uma visão futura de sua empresa.

Segundo Peter Graber (um dos empreendedores de maior sucesso no Brasil) o empreendedor tem dez mandamentos: assumir riscos, identificar oportunidades, investir em conhecimentos, organizar-se, tomar decisões, assumir liderança, ter dinamismo, ser independente, ser otimista e ter tino empresarial.

No Brasil o empreendedorismo ainda é pequeno em relação a outros países, mas segundo especialistas, isso vem aumentando gradativamente com o crescimento econômico. Seguindo esses princípios a pessoa que está estudando para abrir seu negócio já pode por em pratica seus conhecimentos, e claro com bastante cautela, analisando tudo, para que possa ter sucesso.

A ideia de ser empreendedor é transformar em um grande negócio aqueles lampejos de oportunidade que faça sua empresa crescer, se desenvolver, porque neste mundo competitivo as oportunidades são únicas, se não utilizar e aproveitar o momento para evoluir, suas ideias, seus pensamentos, seus anseios pode ficar anos e anos sem conquistar um novo mercado que o diferencie dos seus concorrentes diretos e indiretos.

É vital que o empreendedor procure por novas ideias, lembrando que a concorrência esta sempre de olho, e por isso é importante conhecer e avaliar o mercado que esta atuando os seus concorrentes, uma ideia revolucionara não quer dizer que se transformara em um grande negócio e muito menos que terá sucesso.

O grande segredo é criar o negócio em área que o empreendedor conhece, domine, tenha experiência, já trabalhou e conhece os diferencias do mercado, de que vale uma ideia brilhante num mercado que não conhece, sua chance de crescer, desenvolver e de ter sucesso é quase nula, lembrando que em primeiro lugar vem o amor pelo negócio e que ganhar dinheiro é mera consequência, é muito importante avaliar com o apoio de entidades de desenvolvimento (SEBRAE) os problemas e dificuldades pelas quais deverá passar e enfrentar, se está disposto a encarar este grande desafio de ser um empreendedor, desenvolvedor de ideias, planejar bem os passos futuros, pisando assim em terreno sólido e fértil. Empreendedores que conseguem sucesso estão sempre buscando novas ideias de negócios, oportunidade de mercado e sempre atento a tudo que ocorre ao seu redor, uma coisa deve ficar clara, é que a informação é à base de tudo, novas ideias surgem quando a cabeça esta aberta, receptiva e bem informada, esta é a tonica de qualquer empreendedor que deseja ter sucesso com suas ideias.

CLAFALIMARRE DISTRIBUIDORA DE PRODUTOS DE HIGIENE LTDA.

Empresa de médio porte, com foco nas farmácias, drogarias, perfumarias e salão de beleza, com 05 sócios: Claudemir Aparecido Alexandre (Administrativo), Fabiane Silv

Catori (Financeiro), Lidiane Aparecida Mançano (TI) Marco Antonio Martins (Comercial) e Renata Soares da Silva (logística).

a) A que mercado ela atende?

Depois

...

Baixar como (para membros premium)  txt (44.6 Kb)  
Continuar por mais 24 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com