TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATPS Técnicas De Negociação

Trabalho Escolar: ATPS Técnicas De Negociação. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  22/10/2013  •  1.663 Palavras (7 Páginas)  •  259 Visualizações

Página 1 de 7

Universidade Anhanguera – Uniderp

Centro de Educação a Distância

Curso Superior Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos

Atividade Avaliativa - ATPS

Técnicas de Negociação

Prof. EAD Mª Karem Rojas

Ana Cristina Moreira dos Santos– 1299495717

Cristiane dos Santos Lobo– 1299456201

Regiane Rosas Lacorte Moreira – 6946471220

Tatiane de Oliveira Gomes – 6716313983

PINDAMONHANGABA / SP

2013

Ana Cristina Moreira dos Santos - 1299495717

Cristiane dos Santos Lobo– 1299456201

Regiane Rosas Lacorte Moreira - 6946471220

Tatiane de Oliveira Gomes - 6716313983

ATIVIDADE AVALIATIVA ATPS

Prof. EAD Mª Karem Rojas

Professor tutor presencial: Marilisa Montoani de Oliveira

Professora tutora a distância: Karen Kelly Ferreira Gobo

Atividade Avaliativa: ATPS apresentado ao Curso Superior Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos da Universidade Anhanguera Uniderp, como requisito para a avaliação da Disciplina Técnicas de Negociação para a obtenção e atribuição de nota da Atividade Avaliativa.

Pindamonhangaba/SP

2013

1. INTRODUÇÃO

Neste trabalho vamos abordar o conceito de Negociação, suas técnicas e objetivos. Negociar faz parte do dia a dia de todos nós, e com o passar do tempo tem se tornado algo imprescindível. Usamos a negociação em várias áreas da nossa vida, nos relacionamentos afetivos, familiares e no trabalho. É importante conhecer as partes envolvidas os pontos fracos e fortes de cada um, conhecer também com detalhes o objetivo a ser negociado para que se tenha uma comunicação clara e segura durante o processo de negociação, obtendo assim um resultado satisfatório para ambos os lados.

2. DESENVOLVIMENTO

Roteiro de preparação para negociações salariais

O momento de negociar um aumento de salário é sempre delicado, e devemos estar preparados para o sim e também para o não. Na verdade o não já temos, e diante da situação teremos 50% de chances de receber um sim e 50% de chances de permanecer com o não. Antes de qualquer coisa é preciso se preparar para a negociação com a empresa, fazer um levantamento de situações que você passou e passa, e mostrar a sua competência, seu valor e sua importância dentro da empresa.

Chegado a hora da negociação para discutirem um aumento salarial você escuta um não como resposta, mais não quer aceita-lo. Você estava preparado para esse não,mais não acha justo e quer expor com maiores detalhes o porquê de merecer um aumento de salário. É nessa hora que a negociação começa de verdade. Em primeiro lugar você demonstra estar decepcionado com o não,mais de maneira equilibrada e firme diante da situação e logo depois começa a expor seus argumentos e tudo aquilo que o levou a pedir o aumento.

Comece falando sobre o que você já fez para contribuir para o crescimento da empresa e o que ainda pretende fazer. Exponha situações que mostre sua “doação como profissional” em determinada situação que ajudou na conquista de um resultado satisfatório para a empresa. Destaque suas qualidades profissionais, frisando aquelas que você sabe ter importância para a empresa. Deixe a empresa ciente de que você continua estudando para adquirir mais conhecimento e com isso aperfeiçoar cada vez mais a sua rotina profissional, ressaltar que você acha importante ter um funcionário satisfeito e motivado para que todas a metas sejam alcançadas.

Se depois de todo esse período de negociação o não ainda permanecer, pergunte a empresa qual a visão dela em relação a você profissionalmente. E o que ela espera de você, tente avaliar e analisar a situação pela qual a empresa está passando. Depois de tudo isso deixe claro que você está interessado e disposto a fazer parte do crescimento da empresa mais que também quer crescer e ver resultados financeiros interessantes pra você. Talvez essa negociação você não tenha uma resposta imediata mais em um futuro próximo você pode ter conseguido uma promoção ou então é o momento de começar a pensar em mudar de empresa e buscar novos rumos e crescimento profissional em outra empresa.

Conceito de Negociação

A Negociação é um processo para alcançar um objetivo por meio de um acordo nas situações conflitantes em que existe interesses em comum.

Segundo BERNABEU, Francisco. Negociadores da Sociedade do conhecimento. Rio de Janeiro: Ed. Ciência Moderna, 2008. “Negociação é um processo de comunicação interativo, no qual duas ou mais partes buscam um acordo, durante uma transação, para atender a seus interesses.”

Segundo FISHER, R; URY, W. Como chegar ao sim - a negociação de acordos sem concessões. Rio de Janeiro: Imago, 1985. “Negociação é um processo de comunicação bilateral, com o objetivo de se chegar a uma decisão conjunta.”

Precisamos ter em mente que todo o ser humano tem comportamentos e características diferentes que irão definir seu estilo de negociar, é muito importante conhecera fundo o assunto que se está negociando e entender o comportamento de cada negociador, potencializando suas habilidades tendo assim vantagens a favor no ato de negociar.

O processo de negociação

Um processo de negociação é composto basicamente por: preparação (entradas), desenvolvimento (utilizar as entradas) e conclusão (saídas). É extremamente importante no processo de negociação a comunicação entre as partes envolvidas, faz parte também o planejamento das estratégicas que serão utilizadas durante o desenrolar da negociação, lembrando sempre que o processo de negociação

...

Baixar como (para membros premium)  txt (11.7 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com