TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATPS Ténicas De Negociação

Trabalho Universitário: ATPS Ténicas De Negociação. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  28/5/2013  •  534 Palavras (3 Páginas)  •  292 Visualizações

Página 1 de 3

A negociação

Escolhemos o filme “A Negociação”, que conta a história de Danny, especialista em negociar com sequestradores.

Observamos como é importante uma boa comunicação na negociação; como ocorre no início do filme, quando Danny negocia a liberdade da menina, com o seu pai que a faz refém. Observa-se uma conduta ética do policial quando ele fala claramente, ouve com atenção, é flexível e planeja todas as ações que serão executadas no decorrer da negociação, contribuindo para o sucesso da ação.

A situação se complica, quando Danny é acusado injustamente pela morte de seu amigo, que também é policial. Foram implantadas provas falsas para incriminá-lo. Em um momento de desespero, ele faz cinco reféns para tentar negociar e provar a sua inocência.

Por não confiar em sua equipe, Danny pede para chamar outro negociador que também é policial especialista em lidar com sequestradores, mas não faz parte de sua equipe. E a partir daí, tem início a negociação entre dois homens que conhece cada segredo da sua profissão.

A comunicação foi fundamental em todos os momentos do filme, pois os negociadores estavam emitindo e recebendo mensagens a todo tempo, por telefone, por rádio e pessoalmente.

Quem estava no comando da situação eraChris Sabian, quando outro comandante mandou a equipe invadir. Essa atitude foi antiética, já que existia uma pessoa liderando a situação. Para mostrar seu desespero pela invasão, Danny discute como onegociador por telefone, e se vê obrigado a tomar uma atitude rápida e drástica, e dispara um tiro(mas não atinge ninguém) e diz ao Chris que um dos guardas está morto, e que irá matar mais reféns. Mas tudo não passa de um blefe, pois ele precisar mostrar que está no comando da situação.

Policiais do lado de fora, cortam a energia para dificultar as ações de Danny, que acaba negociando um refém por comida, cobertores, e a volta da energia.

Quando começam a encontrar provas de que o seu companheiro foi morto por ter descoberto que parte da equipe estava envolvida no desvio de pensãoda polícia de Chicago, e essas provas poderiam inocentar Danny.Os policiais invadem e começam a atirar, acarretando a morte de um dos reféns e a destruição das provas que inocentava Danny.

O negociador Chris tem atitudes éticas, porque não se deixa influenciar pela maioria, que na verdade estavam armando contra Danny. Quando percebem que o Chris é uma pessoa ética, resolvem tirá-lo do caso. E autorizam a invasão do prédio para matar Danny. Mas com a ajuda do Chris, que nesse momento já acredita na inocência dele, consegue fugir. E vai a busca de outras provas que irão inocentá-lo.

Os conflitos encontrados no filme foram momentos críticos, de violência, discussão, corrupção, roubo e ataques generalizados.

Enfim, consideramos que a postura de um negociador com princípios éticos diante das questões apresentadas deve ser: uma pesquisa e exploração maior das avaliações dos fatos. Em seguida, buscar construir uma relação de confiança e apoio para fortalecer os laços e entender os motivos que levaram o sequestrador a tomar essas atitudes. Faria concessão em troca de outros do lado oposto, seria claro e colocaria os objetivos e alternativas finais da situação.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com