TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATPS XML

Artigo: ATPS XML. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  28/5/2014  •  Artigo  •  410 Palavras (2 Páginas)  •  330 Visualizações

Página 1 de 2

Etapa 1

Passo 1

1. Montar um descritivo (mínimo de 20 linhas) sobre a linguagem XML em si, detalhando os objetivos e as características da linguagem. Este descritivo deverá ser realizado de forma que profissionais de TI da empresa possam compreender os reais objetivos e características da linguagem, de forma clara e objetiva.

Os documentos XML podem ser facilmente compreendidos por programadores facilitando o desenvolvimento de aplicativos compatíveis.

XML – é uma linguagem de marcadores como a HTML, foi desenhada para descrever dados e a sua grande vantagem é que ela é extensível, ou seja, você fica limitado a um numero certo de tags, e pode criar as suas próprias tags, assim sendo ela é uma linguagem auto definível . Para descrever os dados a XML usa a DTD –Document Type Definition.

XML - não é uma linguagem que veio para substituir a HTML pois XML foi criada com um objetivo diferente da HTML. Enquanto HTML foi criada para exibir dados e ela se preocupa como os dados serão exibidos, a XML foi criada para descrever dados e ela se preocupa com o que os dados são. HTML esta relacionada com exibir dados enquanto que XML esta relacionada em descrever dados.

As tags usadas em documentos HTML e a estrutura dos documentos HTML são predefinidas e o autor de um documento HTML pode usar somente as tags que estão definidas em HTML padrão. Já a XML permite que o autor defina as suas próprias tags e a própria estrutura do seu documento. A utilização de XML vem crescendo dia a dia , mas não devemos pensar que ela será a substituta da HTML , ela será um complemento a HTML e será usada para descrever e estruturar os dados enquanto HTML será usada para formatar e exibir os mesmos dados.

Características do XML:

Separação do conteúdo da formatação;

Simplicidade e legibilidade, tanto para humanos quanto para computadores;

Possibilidade de criação de tags sem limitação;

Criação de arquivos para validação de estrutura (chamados DTDs);

Interligação de bancos de dados distintos;

Concentração na estrutura da informação, e não na sua aparência.

O XML é um formato para a criação de documentos com dados organizados de forma hierárquica, como se vê, frequentemente, em documentos de texto formatados, imagens vetoriais ou bancos de dados.

Pela sua portabilidade, já que é um formato que não depende das plataformas de hardware ou de software, um banco de dados pode, através de uma aplicação, escrever em um arquivo XML, e um outro banco distinto pode ler então estes mesmos dados.

Passo 2

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com