TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

AUTOMAÇÃO RESOLUCAO DA LISTA.

Por:   •  9/3/2020  •  Abstract  •  305 Palavras (2 Páginas)  •  124 Visualizações

Página 1 de 2

AUTOMAÇÃO PROVA 2:

1) Sobre sistemas contínuos e discretos, responda:

a) Defina sistemas contínuos e discretos. Explicite a diferença entre eles. Cite exemplos.

Os sistemas discretos são compostos por variáveis qualitativas ordinais (possuem categorias ordenadas entre si), geralmente binárias (que só podem assumir valores 0 ou 1), e que representam estados (0 para desligado, recuado, baixo; 1 para ligado, avançado, alto). São exemplos desses sistemas, o acionamento de válvulas, acionamento de lâmpadas.

Já os sistemas contínuos são compostos por variáveis quantitativas (numéricas contínuas), geralmente oriundas de algum tipo de sensor. São exemplos desses sistemas o relógio, a balança, o medidor de pressão arterial.

b) Defina sistemas analógicos e digitais. Explicite a diferença entre eles. Cite exemplos.

Nos sistemas analógicos, o valor numérico depende da intensidade do sinal, podendo assumir infinitos valores dentro de um intervalo. Exemplos: Amplitude do sinal de saída de um alto-falante, equipamentos de gravação/reprodução de fita, regulador de luminosidade.

Já nos sistemas digitais, o valor numérico é codificado, geralmente em um sistema de numeração binária e assume apenas uma quantidade finita de valores dentro de um intervalo, levando a grandes erros em baixas resoluções.  Exemplos: computadores digitais e calculadoras.

** Não confundir sistema discreto com sistema contínuo digital: um representa estados e o outro valores numéricos, apesar de ambos serem codificados em binário.

2) Sobre controladores, responda:

a) Qual a diferença entre os controles analógico, digital e binário? Em qual tipo de indústria tais controles são mais importantes?

O controle binário, é baseado em um sinal discreto e apenas liga/desliga o motor. Este controle é importante nas indústrias manufatureiras de fabricação por lote, exemplo: indústria automobilística.

Já o controle analógico, é baseado em sinais de controle analógicos gerados pelas placas com circuitos elétricos.

Por fim, o controle digital, é baseado em sinais digitais que são representados com exatidão.

Processos contínuos Indústrias de processo de manipulação Ex: indústria química, farmacêutica, petroquímica.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)   pdf (32 Kb)   docx (7.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com