TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

AVA Responsabilidade Social e Meio Ambiente

Por:   •  22/4/2015  •  Trabalho acadêmico  •  324 Palavras (2 Páginas)  •  281 Visualizações

Página 1 de 2

Introdução

Veremos abaixo, algumas ações para uma forma sustentável que qualquer ser humano consiga colaborar para sobreviver em um mundo melhor, saudável e com menos poluição. Cuidando da nossa saúde e do nosso próprio planeta. Ainda pensando no próximo e acreditando numa vida melhor.

1. Tomar banho de forma consciente sem desperdício de água.

2. Reaproveitar a água da maquina de lavar roupa para lavar calçadas, quintais, etc.

3. Apagar as luzes quando não houver utilidade.

4. Evitar desperdício de água lavando carros.

5. Separar lixos em sua devida categoria.

6. Plantar arvores.

7. Economizar energia elétrica.

8. Evitar jogar lixo na rua.

9. Usar meios de transporte sem emissões de gases.

10. Utilizar produtos sustentáveis e orgânicos.

Com a agenda 21 pessoal elaborada acima, pude perceber o quanto é importante nossa dedicação, esforço e colaboração para um meio de vida sustentável pensando primeiramente no meio ambiente. Não tinha noção do quanto é importante para nossa saúde mudar nossos hábitos. Se todos tivéssemos o mesmo pensamento, assim viveríamos melhor.

Algumas das ações citadas, já praticava, outras, comecei analisar e cheguei a conclusão de que somente se todos se conscientizarem chegarmos a alcançar um mundo melhor. Também pude pensar um pouco mais nos problemas ambientais que afetam não só a mim, mas toda a população do planeta. Pude também compartilhar um pouco do assunto aos mais próximos para que eles se conscientizem da mesma forma e também repassem esse novo conhecimento de uma forma que a cada dia mais e mais pessoas façam parte desse grupo que ainda acredita em um mundo melhor de se viver.

A agenda 21 abriu minha mente e interferiu muito na minha maneira de pensar. Pude aprender um pouco mais do quanto é importante cuidarmos do meio ambiente, o mesmo que já proporcionou muitos bons momentos a todos nós com certeza. Então por meio desta venho tentar repassar um pouco do aprendizado para que assim de mão em mão, um dia estejamos todos lutando e colaborando com o meio ambiente.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)   pdf (39.3 Kb)   docx (11.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com