TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

AVA Sustentabilidade

Trabalho Escolar: AVA Sustentabilidade. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  7/10/2013  •  512 Palavras (3 Páginas)  •  379 Visualizações

Página 1 de 3

Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)

Disciplina: Tecnologias de Gestão

Aula-tema 03 – Tecnologias: Terceirização, Benchmarking e Open Book Management.

NOME: Daniele Meireles

RA: 6814017733

Anhanguera Educacional

2013

Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)

Disciplina: Tecnologias de Gestão

Aula-tema 03: O caminho da sustentabilidade

Trabalho desenvolvido na disciplina Tecnologia de Gestão apresentado à Anhanguera Educacional como exigência para a avaliação na Atividade de Autodesenvolvimento, sob orientação do professor-tutor Mirian Camargo Alves.

Questão 1: O autor sugere que “a sustentabilidade, em sua essência, não deve ter apenas ‘três folhas’, mas cinco.” (p. 57). Quais são as cinco dimensões propostas por ele? Explique cada uma delas, reescrevendo, com suas próprias palavras, os argumentos apresentados no artigo.

Econômico: De forma responsável, visando amenizar os danos ao meio ambiente e levando em conta energias renováveis, usando a tecnologia para nos auxiliar sem prejudicar o planeta;

Ambiental: Devemos ajudar o meio ambiente tirando recursos dele sem o prejudica-lo, e buscando através dele qualidade de vida;

Social: Ter uma vida digna, com reformas econômicas para que todos possam ter a menor desigualdade social possível, definindo assim o máximo e o mínimo que pode ser utilizado por todos sem que se prejudique nem o planeta nem o próximo;

Cultural: Fazer com que as pessoas vejam que podemos usufruir de tudo o que o meio ambiente dispõe sem degrada-lo. Através de mudanças culturais certamente seria mais fácil que humano e meio ambiente convivam em harmonia.

Politico: Tornar a politica um meio de transformar e conscientizar as pessoas com projetos viáveis e realizáveis.

Questão 2: Embora existam essas e outras propostas de diferentes dimensões a respeito da sustentabilidade, estabeleceu-se um consenso a respeito de três dimensões. Apenas cite quais são elas.

Desenvolvimento Sustentável, Econômico e Social.

Questão 3: De acordo com o autor, quais são as três respostas à crise ambiental? Explique-as de forma resumida, com suas próprias palavras.

De acordo com o autor é mudar o modo que vivemos de forma radical diminuindo assim o consumismo e o consumo desnecessário, outra forma é de maneira tecnológica aonde se acredita que seja possível desenvolver meios de viver que tornem desnecessários os recursos naturais e a terceira maneira seria simplesmente não fazer nada e esperar que tudo se acabe e a humanidade seja exumada da do planeta.

Questão 4: Considerando os conhecimentos que você já adquiriu sobre responsabilidade

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.6 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com