TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Ava Sustentabilidade

Monografias: Ava Sustentabilidade. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  11/11/2013  •  572 Palavras (3 Páginas)  •  365 Visualizações

Página 1 de 3

.

Projeto: Tudo se transforma

Segundo pesquisa, cada brasileiro gasta em média 500g de lixo por dia, só com essa informação podemos imaginar a imensidão de materiais que são desperdiçados e acabam poluindo o meio ambiente. Com isso, o nosso projeto pretende dar um pontapé inicial para incentivar a população que através da reciclagem podemos minimizar os danos causados por esse problema.

O projeto atende a todos os cenários pois o problema da inutilização e desperdício dos materiais jogados fora acontece em qualquer lugar, porém estamos focados em atuar inicialmente nas escolas de ensino fundamental e médio, cuja faixa etária varia entre 07 e 18 anos, pretendemos também, posteriormente dar palestras sobre o assunto nas empresas atendendo a todas as idades.

O nosso objetivo principal é conscientizar as pessoas sobre a importância de cuidar do planeta para o nosso próprio bem estar e também para as próximas gerações, economizando energia, água e reciclando tudo que pudermos, afim de evitar a degradação do meio ambiente. Temos como meta principal atingir em cinco anos todas as escolas municipais e estaduais do Rio de Janeiro, 120 escolas particulares selecionadas e aproximadamente 80 empresas cadastradas.

Faremos gincanas e de forma educativa ensinaremos coisas básicas para que possam por na prática todos os dias, por exemplo: separar o “lixo seco” do lixo orgânico, evitar jogar o óleo de cozinha na pia ( ensinaremos a fazer um sabão ), reciclar papel, fazer brinquedos, entre outros. Ao final de cada oficina, faremos uma exposição com todo o material que foi feito e será distribuído para as crianças de cada escola e o material que for feito nas empresas, será doado para instituições e abrigos.

Segue abaixo algumas ideias de reutilização de materiais fáceis para crianças:

E para os adultos:

Primeiro separe os ingredientes:

- 500ml de água

- 1 litro de óleo de cozinha (coado).

- 250g de soda cáustica

- Detergente e sabão em pó (a critério)

Modo de preparo:

Coloque a água para ferver a aproximadamente 70º Celsius. Antes de levantar fervura, retire do fogo e adicione a água à soda cáustica (mas mantenha distância e cuidado, pois podem ocorrer pequenas explosões de gases nessa fase do processo). Depois de misturados, os dois ingredientes, espere, sempre mexendo, até que a soda derreta. Depois de dissolvida, adicione o óleo de cozinha usado (deve estar coado – com esponja de aço ou peneira bem fina – para que não sobre nenhum resíduo). Continue mexendo até a mistura ficar homogênea e um pouco mais grossa.

Durante o preparo, se preferir, pode acrescentar um pouco de sabão em pó, que ajuda a formar espuma, e sabão líquido, que deixa cheiroso e mais macio. Outra opção, é acrescentar também anilina, para dar coloração ao sabão.

A agitação do líquido deve ser

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.5 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com