TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

EQUIPAMENTO DIDÁCTICO E MATERIAIS MEMORIAL

Relatório de pesquisa: EQUIPAMENTO DIDÁCTICO E MATERIAIS MEMORIAL. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  12/12/2014  •  Relatório de pesquisa  •  507 Palavras (3 Páginas)  •  491 Visualizações

Página 1 de 3

CURSO: INFRAESTRUTURA.

TURMA: I

TUTORA: ANA MARIA MARTINS

COORDENADOR: EDMILSON MARQUES DE MORAES.

ALUNO:

Módulo 15: EQUIPAMENTOS E MATERIAIS DIDÁTICOS

MEMORIAL

Unidade 3

1 - Ler os depoimentos 1 e 2. Compare as duas situações e reflita: de que forma a organização do espaço da sala de aula, no ambiente 1, poderia ser diferente para enriquecer a formação do aluno?

R= Os dos ambientes estiveram suas marcas, tanto no aspecto positivo como negativo, sendo assim podemos dizer que nessa escola devido às carteiras fixas e cadeiras fixa nos chãos e distantes das outras conforme mostra o depoimento, as aulas poderiam ser ministradas com o uso de recursos multimídia disponível da época, o professor deveria ser menos “general”, proporcionar aos alunos oportunidades de perguntas, realizar sempre trabalhos em grupos onde cada fileira formaria um grupo, visto que foi nos apresentado a distancia lado a lado das fileiras eram longe, nesse contexto também deveria ser usado o bom senso do professor em oportunizar aos alunos de cada fileira se interagir por alguns instantes, em intervalos onde o mesmo não estaria ministrando suas aulas, realizar trabalhos para ser fixado nos murais seria uma ótima alternativa. Um ponto que não foi mostrado nesse depoimento é inerente a circulação do ar, se a sala possuía climatização ou apenas ventilação natural.

2 – E em relação ao ambiente 2, há algo que possa ser diferente? Como você, funcionário (a) de escola, poderia contribui para essa mudança?

R= Nessa explanação do texto dois, verificamos a existência do decoreba uma prática muito típica da época pode notar que os alunos eram obrigados a saber na ponta da língua a tabuada mesmo que o não soubesse o porquê que 2x4 é 8, se ele falasse o resultado estava valendo, como fora apresentado que com a formação do circulo gerava uma bagunça em virtudes dos empurrões das carteiras gerando um ruído excessivo e agitação dos alunos, descartasse o circulo poderia deixar os alunos interagir com o outro com as devidas carteira alinhadas, ou como a aula seria meio que participativa, sugerir aos alunos que se saíssem em fila em aula de campo.

Oportunizar o aluno a aprender a questionar o porquê das coisas, esse cenário também nos implica a refletir como era um ambiente, mas liberal o empurra denota isso. Verificamos que o ambiente meio liberal não contribui as vezes no educar do aluno, precisa mostrar a eles os bons costumes, bons modos, isso na verdade poderia ser já iniciado no berço.

3 – Registre suas reflexões.

Podemos assim nos concluir que existem várias épocas diferentes situações, tempo e espaço, todos na verdade criam que com esse estilo, essa visão e esse modelo escolar, eram suficientes para suprir o que o governo sempre bate no peito educação para todos independentes da qualidade da satisfação do prazer de estudar seja enraizado

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.1 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com