TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Abordagem Do Caráter Anfótero Do Alumínio.

Trabalho Universitário: Abordagem Do Caráter Anfótero Do Alumínio.. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  23/3/2015  •  248 Palavras (1 Páginas)  •  644 Visualizações

A cinética química é uma ciência que estuda a velocidade das reações químicas e dos fatores que nela influem. A formação de uma substância pode ocorrer de forma rápida ou lenta dependendo das condições em que a reação é efetuada. Sua importância é muito ampla, na indústria, na produção de remédios em nosso corpo humano, etc.

Quando variamos a temperatura dos reagentes a reação se processa com maior velocidade porque ocorre um aumento na vibração das moléculas provocando maior número de choques efetivos, e por consequência com maior energia de ativação, ocasionado o aumento de suas velocidades. Outra variável é a superfície de contato, o aumento desta provoca um aumento da velocidade da reação, partículas com tamanho reduzido possuem uma velocidade de reação maior que partículas maiores, pois sua área de contato com outras espécies químicas é aumentada com a redução de seu volume.

A velocidade também é afetada pela concentração dos reagentes, assim, o aumento deste aumenta o número de colisões, portanto, aumenta a velocidade das reações, já os catalisadores são substâncias que provocam aumento da velocidade de reações químicas e não participam da formação dos produtos, sendo completamente recuperado no final da reação. Os catalisadores fornecem um mecanismo alternativo de reação que envolve uma energia de ativação menor que a reação sem catalisador, portanto, há um aumento considerável na reação devido à redução da energia necessária para o processo ocorrer.

O dinamarquês Hans Christian Oersted foi o primeiro a obter o alumínio em sua forma metálica. Através de experimentos

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com