TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Abrir Empresa

Exames: Abrir Empresa. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  20/9/2013  •  830 Palavras (4 Páginas)  •  565 Visualizações

Página 1 de 4

Anhanguera Educacional

Gestão em Logística

Comportamento Organizacional

Nomes RA

Edi Carlos

Fátima

Leandro

Ramiro

Priscilla

Valterlei

Profº Olajos

Osasco, 10 de Abril de 2012

Empreendedorismo

O Empreendedorismo é o envolvimento de pessoas e processos que em conjunto levam a transformação de ideias à criação de novas oportunidades.

O Empreendedor tem como característica identificar oportunidades precisa ser curioso e estar informado, ter conhecimento de mercado sabendo que poderá correr riscos e fracassar. Tem a capacidade visionaria de criar oportunidades lucrativas, é líderes e cria equipes, tendo sempre um influenciador, controla e utiliza recursos e transforma suas ideias em ações e tem a capacidade de influenciar as pessoas. Tendo todas estas qualidades, às vezes ele não consegue dar continuidade na sua criação por falta de um bom administrador que tem alguns conhecimentos diferenciados numa cadeia produtiva.

Quando o empreendimento criado tem um crescimento no mercado muito rápido fica faltando sustentabilidade no processo e as empresas acabam tendo uma mortalidade rápida,

O administrador tem a função de planejar suas ações junto a equipe organizar e controlar cronogramas internos de atividades produtivas e lucrativas.

Podemos ver bastante semelhança entre os dois, seria um comprimento um do outro dentro do sistema criado.

O administrador soluciona problemas que venham a surgir das operações. Ele é responsável pelo sucesso do empreendedor trabalhando incansavelmente para atingir as metas determinadas.

Enquanto o empreendedor injeta altos valores para atingir seus objetivos de conquista sem medo de correr risco de naufragar e perder grande parte desse investimento, o administrador trabalha com bastante cautela e planeja cada passo para não perder dinheiro e economizar o máximo que poder, minimizando todos os riscos possíveis usando todas as sua habilidades de negociação e liderança,

Passa a maior parte do tempo estudando seus produtos e o mercado no qual está atuando, sempre atento a qualquer novidade que possa interferir no seu planejamento ou na situação financeira da sua empresa trabalhando para atingir metas pré-estabelecidas ou impostas por sua diretoria comercial.

Plano de Oportunidade de negócio

Fazendo uma análise de mercado, chegamos à conclusão que temos muitos acidentes de transito, decorrentes do excesso de veículos e infelizmente ainda temos jovens ingerindo bebida alcoólica e dirigindo seus veículos em alta velocidade causando graves acidentes de trânsito.

Fazendo uma análise mais profunda, muitas pessoas com poder aquisitivo maior estão com insegurança ao sair na noite, devido

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.4 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com