TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Acampamento Dos Feras

Ensaios: Acampamento Dos Feras. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  9/5/2013  •  1.944 Palavras (8 Páginas)  •  435 Visualizações

Página 1 de 8

PRODUÇÃO TEXTUAL INTERDISCIPLINAR

INDIVIDUAL 4° SEMESTRE

Trabalho apresentado ao Curso Análise e Desenvolvimento de Sistemas da UNOPAR - Universidade Norte do Paraná, às disciplinas Análise de Sistemas III, Etica e Responsabilidade Social, Comunicação de Dados e Teleprocessamento, Desenvolvimento Orientado a Objetos II e Linguagens e Técnicas de Programação III.

Professores (as) Anderson Macedo, Márcio Chiaveli, Paulo Nishitani, Polyanna Gomes e Sérgio de Goes Barbosa.

Jacobina Bahia

2012

SUMÁRIO

1. Introdução 3

2. Objetivos 3

3. Diagrama de estado 4

4. Diagrama de implantação 4

5. Ética 5

6. Livros digitais 5

7. Stored procedure 7

8. Mapeamento Objeto Relacional 8

9. Conclusão 10

10. Referencias 10

1. INTRODUÇÃO

Através dos conhecimentos aprendidos nesse semestre trago aqui a elaboração das etapas de análise de sistemas do contexto onde exploro alguns recursos de como se fazer um software com qualidade, relaciono alguns equipamentos de comunicação de dados envolvidos neste sistema e trago também alguns temas éticos com os quais as empresas e os profissionais da área de TI podem realizar para a execução dos projetos.

2 – OBJETIVOS

Neste portfólio trago como objetivos descrever a importância e o que é o diagrama de estado, sobre o Mapeamento Objeto Relacional. No que diz respeito ao Mapeamento Objeto Relacional trago as ferramentas usadas em auxílio, às vantagens e as desvantagens da ORM.

3 – Conforme estudamos, não é quantidade de diagramas da UML criada num projeto que vão determinar a qualidade no processo e no produto, mas a eficiência no uso deles, ou seja, se eu criar um diagrama de caso de uso é necessário que haja atualização ao serem implementadas novas funcionalidades no projeto.

3.1 Com base na afirmativa acima levante as vantagens que o diagrama de estado pode trazer para o entendimento do sistema em desenvolvimento.

O diagrama de estado é tipicamente um complemento para a descrição das classes. Este diagrama mostra todos os estados possíveis que objetos de uma certa classe podem se encontrar e mostra também quais são os eventos do sistemas que provocam tais mudanças.

Os diagramas de estado não são escritos para todas as classes de um sistema, mas apenas para aquelas que possuem um número definido de estados conhecidos e onde o comportamento das classes é afetado e modificado pelos diferentes estados.

Diagramas de estado capturam o ciclo de vida dos objetos, subsistemas e sistemas. Eles mostram os estados que um objeto pode possuir e como os eventos (mensagens recebidas, timer, erros, e condições sendo satisfeitas) afetam estes estados ao passar do tempo.

Diagrama de Estado descreve os estados de um objeto ou a interação que possa ocorrer, bem como mudanças de estados.

O diagrama de estado mostra as sequencias de estados que o objeto ou uma interação assume em sua vida em resposta a estímulos recebidos, juntamente com suas respostas e ações. Um diagrama de estado é o complemento de uma classe, e relaciona os possíveis estados que objetos da classe podem ter e quais eventos causam as mudanças de estado.

3.2 Com base no cenário proposto e nos seus conhecimentos sobre o diagrama de implantação levante algumas perguntas para identificar o ambiente onde o sistema da Locadora de Livros será instalado e responda essas perguntas.

Quantos caixas estarão atendendo simultaneamente?

Resposta: Quatro caixas

Qual é a forma que os clientes irão receber a senha?

Resposta: Através da pré-venda com um funcionário.

Qual vai ser a forma de chamada do próximo cliente a ser atendido?

Resposta: Através de um painel eletrônico

3.3 Identifique no contexto do cenário proposto, como seriam trabalhadas na prática as questões éticas. Como caracterizaríamos a noção de uma empresa responsável socialmente. Quais são os projetos possíveis de Responsabilidade Social desta empresa com relação à comunidade e clientela.

A Ética é o Conjunto de Regras de Conduta que deverão ser postas em prática no exercício de qualquer profissão. A ética está presente no cotidiano de qualquer tipo de relação e as decisões éticas que são tomadas pelos indivíduos além de serem comuns elas trazem consequências para outras pessoas as quais estão relacionadas.

A ética profissional estudaria e regularia o relacionamento do profissional com sua clientela, visando à dignidade humana e construção do bem estar no contexto sociocultural onde exerce sua profissão. Ela atinge todas as profissões e quando falamos de ética profissional estamos nos referindo ao caráter normativo e até jurídico que regulamenta determinada profissão a partir de estatutos e códigos específicos.

Poderia descrever inúmeras possibilidades que uma locadora de livros poderia trabalhar perante a sociedade:

 Promover uma feira de leitura no dia da poesia;

 Promoção especial para estudantes no dia do livro;

 Concurso de Redação com prêmios literários.

A responsabilidade social tem a base na cadeia de negócios da empresa e engloba preocupações com um público maior (acionistas, funcionários, prestadores de serviço, fornecedores, consumidores, comunidade, governo e meio-ambiente), cuja demanda e necessidade a empresa deve buscar entender e incorporar em seus negócios. Assim, a responsabilidade social trata diretamente dos negócios da empresa

...

Baixar como (para membros premium)  txt (14 Kb)  
Continuar por mais 7 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com