TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Administração De Materiais

Dissertações: Administração De Materiais. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  25/11/2013  •  781 Palavras (4 Páginas)  •  400 Visualizações

Página 1 de 4

ADMINISTRAÇÃO DE MATERIAIS NA EMPRESA

Cada vez mais as organizações estão dando ênfase a necessidade de um maior controle de seus processos logísticos, a eficiência faz parte das organizações do século XXI, para entendermos melhor precisamos lembrar da revolução industrial dos séculos XVIII e XIX, onde as maquinas começaram a produzir e com isso se acirrou a concorrência dos mercados e trouxe uma ênfase para o estoque e compras, passando de uma transformação artesanal para uma fabricação industrial tornando-se um estágio tecnológico. Os anos foram passando e as coisas foram evoluindo, o homem sempre fizeram trocas, hoje com a entrada do novo milênio as empresas estão em um ambiente de uma maior tecnologia. Para as empresas da nova economia e que luta por uma sobrevivência e continuidade de sua existência elas acompanham suas demandas para que a compra seja feita sem haver sobra ou falta de materiais. Quando há sobra de materiais os custos logístico cresce para a organização e quando existe a falta à linha de produção é interrompida gerando custos operacionais de compras emergenciais, a administração de materiais nasce na compra onde o planejamento faz parte predominante nas organizações, isso trás um melhor dinamismo e competitividade de mercado e subsequente a sobrevivência da empresa, pois através do planejamento a organização compra a necessidade real, nem mais ou menos material.

Seja qual for o tamanho da organização a empresa tem que ser eficiente na administração de materiais, seus ciclos de processos tem que funcionar corretamente e para isso precisa ter disciplina e organização. Hoje podemos dizer que o fator administração é uma arte e ciência, pois tem por objetivo atender as necessidades da organização, a logística cada vez mais depende de novas tecnologias para atender as demandas existentes e consumidores mais exigente e cada vez mais conhecedor dos produtos e serviços disponível no mercado, por este motivo a administração de materiais tem que ser administrada de maneira cientifica, uma falha no processo leva a grandes empresas a prejuízos enormes. Para o estado quando inserido em uma conquista tem que desempenhar um planejamento de vestuário, alimentação, combustível, remédio e transporte. As lições aprendidas com grandes conquistadores no passado deram a lição para as gerações futuras, não adianta a empresa ser pujante, quando a falha na administração a competitividade é abalada e o caos se torna real, grandes impérios e empresas caíram.

A empresa que estamos focando nosso estudo na administração de materiais é a montadora Japonesa Honda, seu fundador era um visionário, por sua persistência e engenhosidade construiu uma das maiores montadoras do mundo, durante sua trajetória Soichiro Honda enfrentou duas guerras e um terremoto que abalou o Japão, mas como grande empreendedor ele continuou.

A empresa é referencia na ADM de matérias, isso vem devido à cultura Japonesa, mesmo depois da primeira guerra mundial o Japão recém-reconstruído era referencia mundial pela organização e disciplina. Nos dias de hoje não é diferente, mesmo com suas filiais espalhadas a organização leva essa riqueza para outros Países.

Com a finalidade de nos aprofundar na empresa escolhida irei passa informações referentes à visita técnica.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.1 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com