TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Administração Publica Gerencial

Monografias: Administração Publica Gerencial. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  21/3/2015  •  901 Palavras (4 Páginas)  •  286 Visualizações

Página 1 de 4

Universidade do Sul de Santa Catarina – Unisul

Campus Virtual

Atividade de Avaliação a Distância

Unidade de Aprendizagem: Administração Pública Gerencial

Curso: Curso Superior de Tecnologia em Segurança Publica

Professor:

Nome do aluno:

Data:

Orientações:

 Procure o professor sempre que tiver dúvidas.

 Entregue a atividade no prazo estipulado.

 Esta atividade é obrigatória e fará parte da sua média final.

 Encaminhe a atividade via Espaço UnisulVirtual de Aprendizagem (EVA).

1. De acordo com Verbo (1968) o Estado é "um conjunto humano, um território e um poder político juridicamente orientado para objetivos de interesse público".

Com base nesta definição, apresente exemplos para cada uma destas partes componentes do Estado. (nota máxima 2,5)

Resposta:

Conjunto humano é o povo que faz parte do estado seguindo as regras de convivência, vivendo em harmonia. Território è a parte física a que pertence aquele estado, é a base geográfica, sobre o qual ele exerce sua soberania, que abrange o solo, os rios, lagos, mares interiores, águas adjacentes, golfos, baias, portos, também os espaços aéreos, até a altura determinada pelas necessidades da polícia e segurança do país, devendo ainda se considerar como parte do território os navios de guerras, onde quer que se encontrem, e os navios mercantes em alto mar ou em águas nacionais. Poder político é a possibilidade coercitiva que o estado possui para obrigar a fazer algo, mantendo a ordem, assegurando a defesa e promovendo o bem estar da sociedade, realizando enfim o bem publico.

2. No sistema feudal, o modo de organização econômica, política, social e cultural baseou-se na posse da terra. Nesse contexto, intensificou-se a obrigação servil. Como uma das bases do sistema feudal, as relações sociais eram bastante hierarquizadas. Quem nascia servo ou senhor, assim se mantinha por toda a vida (imobilidade social).

Com base neste contexto, apresente um exemplo de sociedade atual que mantém este sistema de relações sociais e apresente vantagens e desvantagens do mesmo. (nota máxima 2,5)

Resposta:

Hoje em dia contínua, não muito diferente, claro que o povo não vive em regime de escravidão declarado, mas vive do mesmo jeito que viviam antes, dependendo dos senhores feudais, que hoje em dia são os grandes empresários, com suas grandes empresas que exploram o trabalho dos funcionários , muitas vezes não pagando o que realmente vale os seus serviços. As vantagens é que o funcionário de hoje em dia tem pelo menos o direito de aposentadoria, quando tem a carteira assinada, muitos tem planos de saúde, e ganham horas extras, as desvantagens é que o concorrência aumentou muito, então muita gente se submete a trabalhar para as grandes empresas pelos salários que eles acham que devem pagar.

3. Leia a seguinte afirmação:

"A principal característica do Segundo Reinado (que durou 50 anos: 1840-1889), foi a alternância entre conservadores e liberais no poder. Assim era que, uma vez os liberais assumindo o poder, estes se tornaram conservadores" (KEHRIG, 2010, p. 69).

Com base na afirmação, faça uma análise crítica da mesma, relacionando com a realidade contemporânea e apresente exemplos. Resposta em, no máximo, 20 linhas. (nota máxima

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.8 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com