TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Administração Pública Gerencial

Casos: Administração Pública Gerencial. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  26/10/2013  •  516 Palavras (3 Páginas)  •  376 Visualizações

Página 1 de 3

Universidade do Sul de Santa Catarina – Unisul

Campus Virtual

Atividade de avaliação a distância (AD)

Unidade de Aprendizagem: Administração Pública Gerencial

Curso: Gestão em Segurança Publica

Professor: Nélio Herzmann

Nome do aluno:

Data: 22/09/2013

Orientações:

 Procure o professor sempre que tiver dúvidas.

 Entregue a atividade no prazo estipulado.

 Esta atividade é obrigatória e fará parte da sua média final.

 Encaminhe a atividade via Espaço UnisulVirtual de Aprendizagem (EVA).

Leia com atenção o enunciado e responda as questões:

1. O que é o Estado democrático de Direito, quais seus fundamentos básicos e como seus princípios se efetiva na Administração Pública entendida em várias esferas de ação (educação, saúde, segurança, etc..)? (3,0 pontos).

Resposta: O Estado democrático de Direito é o estado constituído por leis, onde aplica a garantia do respeito das liberdades civis e o respeito pelos direitos humanos e onde as próprias autoridades políticas estão sujeitos a obediências das leis.

O Estado democrático de Direito tem como fundamental importância os direitos da população com a cidadania e soberania. E tem como os princípios na administração publica a garantir aos cidadãos a educação, saúde e a segurança.

2. Explique o que é Estado representativo e dê exemplos para ilustrar?

(2,0 pontos)

Resposta: É aquele que se configura tendo um representante do povo frente à nação, podendo ser constituído por revolução, guerra civil ou por caminhos democráticos. E como exemplos podemos citar os: vereadores, deputados, prefeitos e o presidente da republica.

3. Cite algumas características dos governos militares (1964- 1984) e escreva, em no máximo 10 linhas, qual o modelo de estado prevaleceu e quais as implicações dessa administração para a sociedade. (3,0 pontos).

Resposta: O governo militar de 1964 – 1984 se se caracterizou pela falta de democracia, supressão de direitos constitucionais, censura, perseguição politicas e repressão aos que eram contra o regime militar. O modelo de estado que prevaleceu foi o governo de estado autoritário, ocasionando assim diversas implicações para a sociedade, transformando as estruturas produtivas em infraestrutura, e implantação de um promissor mercado de capitais. O regime militar deixou um passivo que levou muito tempo pra ser equacionado, a elevada divida externa, somada ao descontrole inflacionário, compôs um quadro de dificuldades que monopolizou as agendas politicas e econômica do país. O final do governo militar de 1964 culminou com a hiperinflação e grande obras paralisadas pelo sertão do brasil. Devido o sistema de medição e pagamento

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.6 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com