TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Adminstracao Da Producao

Monografias: Adminstracao Da Producao. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  7/9/2014  •  1.791 Palavras (8 Páginas)  •  264 Visualizações

Página 1 de 8

Sistema de Produção

Definição: um sistema de produção pode ser definido como um “conjunto de atividades interelacionados envolvidos na produção de bens (caso de indústrias) ou serviços”.

Os sistemas de produção convertem insumos (entradas), através de um sistema de conversão ou transformação em produtos ou serviços, possuindo um subsistema de controle, como é possível visualizar.

A necessidade de adotar decisões mais ajustadas com objetivos de produção, como melhorar produtividade, produzir desperdícios e ociosidade, minimizar custos dentre outros. Um ambiente propicia e fértil para aplicações de metodologias quantitativas e qualitativas de solução de problemas industriais.

Técnicas quantitativas não-sequencias, como as baseadas em programação matemática, vem sendo utilizadas em larga escala ,pra ajudar gerentes no processo de tomada de decisão. Já técnica quantitativa sequencias, envolvem um grande número de variáveis inter-relacionados de uma forma complexa através de um sistema dinâmico, ao qual estão incorporado as incertezas do ambiente.

É possível dizer que o proposito de planejamento da produção é estabelecer taxas de produção de modo a atingir metas gerenciais, no contexto de planejamento da produção, o processo de tomada de decisão somente pode ser descrito por meiode uma estrutura hierárquica.

ANFAVEA- Associação nacional dos fabricantes de veículos automotores, a sede fica localizada Avenida Indianópolis, 496/São Paulo - SP - Brasil - 04062-900, já seu escritório fica situado em Brasília, SHIS, QI, 15, conjunto 14, Casa 5, Lago Sul

Brasília - DF.

Fundada em 15 de maio de 1956, a Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores – ANFAVEA – é a entidade que reúne as empresas fabricantes de autoveículos (automóveis, comerciais leves, caminhões e ônibus) e máquinas agrícolas (tratores de rodas e de esteiras, colheitadeiras e retroescavadeiras) com instalações industriais e produção no Brasil.

Entre as principais atribuições da entidade estão: estudar temas da indústria e do mercado de auto-veículos e máquinas agrícolas automotrizes, coordenar e defender os interesses coletivos das empresas associadas, participar, patrocinar ou apoiar em caráter institucional eventos e exposições ligadas à indústria e compilar e divulgar dados de desempenho do setor.

Qual a necessidade de adotar decisões ajustadas?

Com objetivo de melhorar a produtividade, reduzir desperdícios e ociosidade e minimizar custos.

Para que serve as técnicas não-sequenciais?

Com uma programação matemática, são utilizadas pra ajudar os gerentes no processo de tomada de decisões.

Qual o objetivo do propósito deplanejamento?

Estabelecer taxas de produção de modo a atingir metas gerencias, de planejamento de produção, tomada de decisão por meio de uma estrutura hierárquica.

*****************************************************************************

2- Instalada em (Betim MG), a Fiat automóvel opera atualmente em três turnos, com a capacidade produtiva para até 800.00 veículos por ano. A Fiat liderou o mercado brasileiro pelo décimo primeiro ano, compromisso com o Brasil, pioneirismo e inovação como características marcantes, produtos de alta qualidade e tecnologia, design admirado, respeito ao consumidor e responsabilidade socioambiental. Esses atributos compõem o perfil da Fiat Automóveis, uma das empresas automobilísticas com maior crescimento no mercado brasileiro e líder de vendas no setor.

são produzidos diariamente os 3.200

A empresa está em meio a um importante ciclo de investimentos de R$ 10 bilhões entre 2011 e 2014, que ampliará a capacidade da fábrica de Betim para 950 mil unidades anuais. A Fiat também investe na implantação de sua segunda fábrica de automóveis no País, situada em Goiana, Pernambuco, que terá capacidade para produzir até 250 mil unidades por ano.

A Fiat Automóveis também investe no desenvolvimento de novos produtos, novas tecnologias, qualidade e capacitação da engenharia para executar projetos cada vez mais ousados e inovadores. Tudo em sintonia com os desejos e as aspirações dos clientes.

3-O Pólo de Desenvolvimento Fiat é composto por seis áreas de engenharia e capacita a Fiat Automóveis a deter toda a tecnologia de projetar um automóvel, do design até a construção dos protótipos. Para tanto, estas áreas foram dotadas de laboratórios com recursos de última geração, capazes de simulações e testes dinâmicos em escala real.

O Centro Estilo é a única área de concepção de design da Fiat fora da Europa. Utiliza tecnologia de criação de modelos virtuais com o máximo de fidelidade com o real. A Engenharia Elétrica e Eletrônica conta com 12 laboratórios de última geração. Destacam-se os de compatibilidade eletromagnética, eletroacústica e fotometria.

O objetivo da área de Engenharia Carroceria é garantir que a estrutura de carroceria e acabamento interno do veículo tenha elevado desempenho e alta durabilidade. Na área de Engenharia Chassi, busca-se assegurar que a estrutura do veículo e seus componentes de suspensão tenham comportamento e performance compatíveis com os diversos tipos de solo e clima, com alta durabilidade.

Em Construção de Protótipos acontece a primeira realização física de um projeto virtual, onde o carro se materializa antes de ser produzido em série. Por fim, a Engenharia de Experimentação de Veículos é a área responsável pela avaliação final do produto Fiat. Verifica-se a durabilidade, a confiabilidade e o desenvolvimento dos veículos e avalia-se o funcionamento simultâneo de todos os seus sistemas.

Os motores e transmissões dos automóveis Fiat são desenvolvidos e produzidos pela maior empresa de sistemas de propulsão da América Latina, a FPT – Powertrain Technologies.

Constituída em março de 2005, a FPT – Powertrain Technologies é a sociedade do Grupo Fiat que reúne todas as atividades de desenvolvimento e produção de sistemas de propulsão das seguintes empresas: Fiat GroupAutomobiles (Fiat Powertrain), Iveco (Iveco Motors) e Centro Ricerche Fiat e Elasis.

A FPT possui um leque extenso de produtos e tecnologias capaz de atender às variadas demandas do mercado.

Produz

...

Baixar como (para membros premium)  txt (12.3 Kb)  
Continuar por mais 7 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com