TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

SISTEMA TOYOTA DE PRODUÇÃO

Trabalho Escolar: SISTEMA TOYOTA DE PRODUÇÃO. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  6/5/2012  •  525 Palavras (3 Páginas)  •  16.939 Visualizações

Página 1 de 3

TRABALHO 1

01. Qual a relação entre o funcionamento do supermercado e o sistema Toyota de produção?

02. Quais as diferenças entre o sistema Toyota de produção e o sistema tradicional?

03. Quais as vantagens de fabricar apenas o necessário? Há desvantagens?

04. Considere os argumentos dos adversários do sistema Toyota. Você concorda? Se tivesse que escolher entre o sistema Toyota e seus adversário, qual escolheria? Por quê?

05. Você já viu o pátio de uma fábrica de veículos em períodos de recessão? Se o diretor da fábrica lhe mostrasse o pátio cheio de veículos não vendidos e pedisse – lhe uma solução, o que você recomendaria?

06. Quais os resultados indesejáveis de se pensar apenas na minimização dos gastos?

07. Quais os resultados indesejáveis de não se pensar na minimização dos gatos?

08. Quais as diferenças e semelhanças entre as proposições de Taiichi Ohno e Frederick Winslow Taylor?

Respostas

01. No supermercado o cliente vai procurar o que ele realmente precisa, e é disso que o sistema Toyota precisa, adaptado ao just in time, ele produz o necessário para aquele mês, se adaptando assim ao funcionamento do mercado.

02. No sistema Toyota é produzido apenas o necessário se preocupando sempre em gastar o minimo possível, já no sistema tradicional o nivel de produtividade é alto e não há tanta preocupação com os gatos.

03. Fabricando apenas o necessário você segue uma linhagem de produção que não te deixa sofrer prejuizos, você não fica com produto nenhum parado. As desvantagens que podem ocorrer é que você pode não suprir com todos os pedidos do mês, já que eventualmente pode ocorrer uma certa procura maior pelo seu produto.

04. Eu concordo com os adversários, porque quanto mais você produz mais chances você tem de lucrar, e até mesmo expandir o seu comércio. Eu escolheria o sistema do adversário, pois é como eu disse anteriormente, na minha opinião quanto mais você produz mais chances você tem de lucrar com aquilo, não se pode limitar sua produção, quando você entra para o mercado você tem que estar sujeito a tudo.

05. Nunca vi, iria sugerir a ele que criasse alguma promoção ou até mesmo a facilitação para o cliente pagar o veículo, assim ele conseguiria não só vender os veículos mas também ganharia a confiança do cliente.

06. Quando você pensa apenas na minimização de gastos você acaba produzindo um produto de má qualidade, perdendo clientes e saindo da linhagem de fabricação.

07. Os resultados indesejáveis seriam que apesar do produto sair com boa qualidade, você correria o risco de gastar mais para fabricar o produto do que iria receber vendendo ele, gerando um prejuízo.

08. As diferenças são que Taylor acha que quanto maior for a produção melhor é, já Ohno acha que a produção tem que ser limitada, para que não seja produzido em excesso. A semelhança é que

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.2 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com