TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Ads Trab 1 Sermestre

Pesquisas Acadêmicas: Ads Trab 1 Sermestre. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  9/11/2014  •  10.492 Palavras (42 Páginas)  •  285 Visualizações

Página 1 de 42

SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL CONECTADO

ANÁLISE E DESENVOLVIMENTO DE SISTEMAS

1 INTRODUÇÃO 3

2 DESENVOLVIMENTO 3

2.1 SISTEMA DE INFORMAÇÃO OPERACIONAL 4

2.1.2 SISTEMAS DE INFORMAÇÕES GERENCIAIS 4

2.1.3 SISTEMAS DE SUPORTE A DECISÃO 4

2.1.4 SISTEMA DE SUPORTE EXECUTIVO 5

2.1.5 SISTEMA DE IFORMAÇÃO EXTRATÉGICA 5

2.1.6 SISTEMA DE AUTOMAÇÃO 8

2.1.7 SISTEMA DE INFORMAÇÃO ESPECIALISTA 8

2.1.8 SISTEMA DE INFORMAÇÃO PARA OPERAÇÕES 9

2.1.9 ORIGEM DO ERP 9

2.1.10 DEFINIÇÃO DE CRM 10

3 EVOLUÇÃO DOS COMPUTADORES 12

3.1 COMPOSIÇÕES DOS COMPUTADORES DO ANO DE 1995 PARA O ATUAL DE 2012 12

4 FUNÇÕES DO SITE PARA EFETUAR LOCAÇÃO 13

CONCLUSÃO 14

REFERENCIAS 15

INTRODUÇÃO 3

Através desse texto podemos observar a evolução e o desempenho dos computadores e TI como um todo.

A competitividade de forma global e a palavra chave no mercado sejam em setores de mesmas atividades ou não. Diariamente estamos buscando atualização no mercado e melhor eficiência. Estes conceitos em destaques no trabalho iram ajudar a se preparar para os desafios que iram aparecer, e com o aprendizado iram ser superados através de conhecimento. A tomada de uma decisão dever ser muito bem estudada, e precisa ter conhecimento para melhor direcionar suas atividades de trabalho.

A informação e parte fundamentar em qualquer operação, isso é uma assertiva. Cada vez mais precisamos atender as necessidades dos gestores, apresentando agilidade, disponibilidade de tempo, e confiabilidade. A informação precisa ser certeira, isto é ágil, confiável e para quem ela realmente será útil.

DESENVOLVIMENTO

Após algumas pesquisas pude observar e aprender um pouco mais sobre os sistemas de informações.

Entretanto, após fazer algumas pesquisas pude observar que com o tempo ficou muito mais fácil e acessível o uso de computadores, principalmente a geração de novos recursos e tecnologias. Cada vez mais modernos e sofisticados, tem uma grande importância no nos dia a dia e cada vez mais presente nos auxiliando em momentos de tomada de decisões não somente em nossas casas, mas principalmente no nosso meio de trabalho.

Sistemas de informações são conceitos que servem para orientação e transformação de idéias, ou seja, um processamento de dados em informações. Normalmente esse processo está voltado para a geração de informações por isso que são necessárias e utilizadas no processo decisório de uma organização para tomada de decisões.

4

2.1 SISTEMAS DE INFORMAÇÃO OPERACIONAL

O autor Rezende (2005, p.34) refere-se como também chamado de Sistema de apoio as operações empresariais, Sistema de controle ou sistemas de processamento de transações (SPT). Completam o processamento de operações e transações rotineiras, em seu detalhe, incluindo seus respectivos procedimentos. Controlam os dados das operações das funções organizacionais imprescindíveis ao funcionamento harmônico da organização, auxiliando a tomada de decisões do corpo técnico das unidades departamentais.

2.1.2 SISTEMA DE INFORMAÇÃO GERENCIAL

Segundo Meireles (2004, p.60) o sistema de informação gerencial provê a integração de todas as funções, procedimentos, dados e equipamentos da corporação em um sistema abrangente de forma a produzir as informações necessárias para todos os níveis dentro da organização. Esse SIG tem foco tanto interna quanto externamente, já que fornece informações de dentro da organização (por exemplo, totais semanais de produção) ou de fora (mudança no índice de preços

...

Baixar como (para membros premium)  txt (30.3 Kb)  
Continuar por mais 41 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com