TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

AD UNISUL

Dissertações: AD UNISUL. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  11/4/2013  •  250 Palavras (1 Páginas)  •  1.272 Visualizações

Embora a utilização da palavra ciência remonte à Antiguidade Clássica, é somente no século XVII que o conhecimento científico surge como um conhecimento racional, sistemático, experimental, exato e verificável. Não é possível afirmar que há unanimidade na definição de ciência, porém, algumas características são unânimes em praticamente todas as tentativas de defini-la.

Leia a notícia abaixo, veiculada na revista Veja em fevereiro de 2012. Depois disso, indique a alternativa que traz uma característica da ciência que NÃO está representada no texto. A seguir, justifique sua resposta, em um texto de no mínimo 08 linhas, servindo-se do texto em questão. (2,5 pontos)

Eles chegaram antes de sair

A experiência que mostrou neutrinos viajando mais rápido que a luz não passou de um defeito na fiação. Se fosse verdade, as partículas subatômicas teriam voltado no tempo.

Há cinco meses, cientistas do CEM, Centro de Física Nuclear, em Genebra, anunciaram ter registrado um feixe de neutrinos, que são partículas subatômicas, movimentando-se mais rápido que a luz. Apesar de os pesquisados terem sido cautelosos na divulgação da novidade, a notícia se espalhou como se eles tivessem desafiado o maior cientista do século XX, Albert Einstein, e abalado os pilares da física moderna. Ao teorizar sobre inexistência de interações instantâneas na natureza (ou seja, o fato de que todo fenômeno leva um tempo para ocorrer) Einstein concluiu que há um limite de velocidade no universo. Esse limite seria a velocidade da luz. Na semana passada, soube-se que Einstein continua com a razão. Equivocados estavam os d

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com