TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Advento do Algoritmo

Por:   •  27/9/2015  •  Seminário  •  1.208 Palavras (5 Páginas)  •  369 Visualizações

Página 1 de 5

ENGENHARIA CIVIL

RESUMO DO LIBRO

ADVENTO DO ALGORITMO

EQUIPE: ALICE GENAURA A. BARROS

      CARLA MAYARA 

      KARLEANNY STEFHANNY

      FELIPPE EDUARDO

     JESSICA CRISTINA

     GABRIEL BOSCH L. DE OLIVEIRA

     THAYSE CARNAÚBA DANTAS

     DEBORAH PRISCILLA

     SANDRA GOMES

                 

PROFESSOR : FABIANO DOS SANTOS BRIÃO

DATA: 29/05/2015

MACEIÓ/2015

ENGENHARIA CIVIL

RESUMO DO LIBRO

ADVENTO DO ALGORITMO

MACEIÓ/2015

Cap. 14

UM MUNDO DE MUITOS DEUSES

        O CALCULO E O CORPO DE ANALISE MATEMATICA ao qual da origem é a grande idealização da ciência ocidental e o momento da sua criação marca a profunda divisão da experiência humana. De suas formulas complicadas vem o esquema de equação solução que torna possíveis as ciências físicas. O monoteísmo intelectual expressa a convicção de que no fim um sistema magnificamente unificado de teoria e descrição vai dar conta de todo o universo observável, o grande arco e o espaço e do tempo e o milagre dos fígados dos mamíferos, um esquema de pensamento generoso e poderoso o suficiente para revelar uma única mão pôr trás da obra variada do mundo.

        Os físicos rejeitam essa visão tolerantemente politeísta, é claro mais tudo que os físicos conseguem dizem é que as leis da física são fundamentais e no fim de tudo vai ficar claro. Isso é o que eles sempre dizem. Aqui no ponto de encontro de melancolia, das pantanos e do mistério, que o algoritmo teve novamente seu advento.

ESSE TIPO DE HISTORIA

        Um trem para uma estação vazia, resfolegando no ar frio da manha. Um relógio solenemente soa a hora. Ninguém mais sai do trem, mas, na plataforma, há o cheiro repentino de castanhas assadas.

        Deixe-me narrar a linha de raciocínio que Waterman e eu não alcançamos. Se há duas cidades, há 2 x  1 rotas entre elas: o velho vai e vem; se há três, então há 3 x 2x 1 = 6 rotas, cada uma delas ligando três cidades, e não duas. Quatro cidades requerem 4 x 3x 2 x 1 ou 24 rotas, cada uma ligando quatro cidades. E cinco cidades.... Um x significa que não há meio de transporte coletivo entre as cidades. O quatro traduz, com todos os documento deste tipo, a natureza dura de um mundo no qual as pessoas despertam de um sono agitado, se vestem no escuro.

Cap. 15

A VIA-CRÚCIS DAS PALAVRAS

A espera que os portões do tempo se abram, descobrimos que cada um tem seu jeito de pensar sobre a era das explorações cientificas sobre a realidade da natureza física que parecem estar no fim. Ao estudar as partículas da terra o físico só ver matéria de uma forma o resto é ilusão quanto mais tentamos entender a terra mais a terra parece não ter sentido.

OS VAMPIROS

Sepultadasà séculos certas questões às vezes surgem no limiar de outros sua vitalidade lunática estranhamente intacta como um dos vampiros italianos a complexidade como o reverendo WilliamPaley observou no século XVIII é uma propriedade das coisas tão notável quanto suas formas ou massas mais a complexidade continua é também uma propriedade que requer uma explicação algum esquema  de explicação.

JARDIM DAS BIFURCAÇÕES QUE SE RAMIFICAM

Ao desenvolver sua argumentaçãoPaley estabeleceu uma conexão entre complexidade e design e, portanto entre complexidade e inteligência seja registrado em papel seja registrado em artigo de computador ou gravado em código um design é afinal um transbordamento da própria inteligência seu registro na matéria. Propriedade ampla e geral a inteligência é exibida em graus variados por tudo que vive.

A ESTAÇÃO DA VIA-CRUCIS

A biologia molecular revelou que além de qualquer outra coisa que possa ser uma criatura viva é também um sistema combinatório sua combinação e organização controlada por um texto estranho oculto e obscuro escrito em um código bioquímico. É um algoritmo que esta no sussurrante coração da vidatransportando informações um conjunto de símbolos (os ácidos nucleicos) para outro (as proteínas).

O LUGAR LIMPO E FRESCO

Os conceitos de algoritmo informação e símbolo estão no sussurrante coração da vida. Como eles se promovem a organismos é uma parte do mistério geral pelo qual a inteligência alcança seus efeitos. Mas como exatamente no esquema das coisas esses soberbos instrumentos simbólicos surgiram porque deve haver macromoléculas complexas informacionais estamos olhando mais para baixo agora na direção das leis da física.

A ESCADARIA INFERENCIAL

Triagem é uma expressão da medicina da guerra. Depois que o projeto explodiu o medico duro mais humana separa as vitimas que vão conseguir sobreviver as leis fundamentais da física deviam dar um esquema das coisas ao mesmo tempo materialista completo e simples. Mais hoje sabemos ou pelo menos suspeitamos que o materialismo não vai conseguir.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.4 Kb)   pdf (154.6 Kb)   docx (26.2 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com