TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Afterword The Road Ahead, autor Bill Gates

Resenha: Afterword The Road Ahead, autor Bill Gates. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  15/5/2014  •  Resenha  •  496 Palavras (2 Páginas)  •  358 Visualizações

Página 1 de 2

No posfácio do Livro The Road Ahead, intitulado em português A Estrada do Futuro, o autor Bill Gates que é o protagonista da história da Microsoft, relata o seguinte:

"Trabalhei muitas horas neste livro. Trabalhei duro porque amo meu trabalho. Não é um vício, e gosto de fazer muitas outras coisas, mas acho meu trabalho muito empolgante. Meu objetivo é manter a Microsoft na liderança mediante constante renovação. É um pouco assustador, já que à medida que a tecnologia de computadores avançou, nunca o líder de uma fase permaneceu líder na fase seguinte. A Microsoft tem sido líder na fase dos microcomputadores. Portanto, a partir de uma perspectiva histórica, acho que a Microsoft não se qualifica para liderar a fase da estrada na Era da Informação. Mas quero desafiar a tradição histórica. Em algum lugar à nossa frente está o limiar que separa a fase dos microcomputadores da fase da estrada. Quero estar entre os primeiros a atravessá-lo quando o momento chegar. Acho que a tendência de que empresas bem-sucedidas deixem de inovar é só isso: uma tendência. Se você está preocupado demais com seu negócio atual, é difícil mudar e se concentrar em inovar."

A Microsoft foi líder no mercado de microcomputadores durante muitos anos. Porém em paralelo a ela se expandia o linux com o grande diferencial de ser opensource. Hoje, particularmente, utilizo a que considero ser nada mais nada menos do que a melhor distro de Linux para microcomputadores que é o Ubuntu, baseado em Debian. Porém não parou por aí. Diversos outros mercados surgiram com o advento da internet. Dentre as grandes empresas destaco: Google, com sua poderosa ferramenta de buscas e demais aplicativos à ela ligados. Facebook, que fagocitou praticamente o orkut e cresceu exponencialmente como o maior site de relacionamentos da internet. A apple que não se limitou aos PC's com o seu MAC, mas atingiu um novo patamar através da genialidade de Steve Jobs, praticamente recém-falecido vítima de CA de pâncreas. E, conforme o próprio Bill Gates admitiu: "Se você está preocupado demais com seu negócio atual, é difícil mudar e se concentrar em inovar". Portanto, claramente se tornou óbvio que a busca incessante no caminho principalmente do sistema operacional Windows, redundou no travamento da própria empresa, assim como em um "trocadilho" o próprio sistema operacional em sí é gabaritado em travar. Eu não desqualifico o Windows. Aprendi informática em um Windows 3.11. Que logo evolui para o Windows 95 e foi superado com louvor pelo Windows 98. Chegou o ano 2000, a Microsoft ainda em seu auge de sistemas operacionais comerciais mais difundidos no mundo, lança então o Windows XP que, como era de se esperar, supera o Windows 98. Porém paramos por aí mesmo. A Microsoft já está no Windows 8 e venhamos e convenhamos, o Windows XP ainda não foi superado. Porém em relação a outras tecnologias já está mais do que ultrapassado. O conceito em sí da Microsoft, na minha opnião, hoje se tornou obsoleto.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com