TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Microsoft Bill Gates

Resenha: Microsoft Bill Gates. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  20/3/2014  •  Resenha  •  292 Palavras (2 Páginas)  •  515 Visualizações

Página 1 de 2

O bilionário fundador da Microsoft, Bill Gates, ganha dinheiro tão rapidamente que pode fazer mau negócio se parar para pegar uma nota de US$ 100 que encontre no chão. Numa sociedade com desigualdade crescente como a americana, é justo que Gates ganhe tanto assim? Não seria bom para todos cobrar dele mais impostos, a fim de melhorar a situação dos pobres? Mas transferir para outros o dinheiro que Gates ganha legalmente não equivaleria a obrigá-lo a trabalhar de graça, algo que a sociedade decidiu há muito tempo acabar, ao abolir a escravidão? Se as perguntas despertam em você a vontade de argumentar, aqui vai uma dica: não há resposta certa.

Dissecar dilemas morais e éticos como esse, sem nenhuma preocupação em definir o lado certo e o errado, é um dos programas de verão mais disputados por estudantes da Universidade Harvard, nos Estados Unidos, desde 2004. À frente da classe, com a mão firme de um cirurgião revelando camadas e mais camadas de cada questão proposta, está Michael Sandel, filósofo, escritor, palestrante, fenômeno de popularidade e – seu papel mais importante – professor que consegue níveis impressionantes de atenção e participação dos alunos.

O curso ministrado por Sandel foi o primeiro da história a ser publicado em vídeo integralmente por Harvard na internet, há três anos. Apelidado de Justice, ou Justiça (seu nome é Razão moral 22), ganhou um site próprio, e as 12 aulas ministradas em 2005 foram reproduzidas no YouTube. A primeira delas, que questiona se um assassinato pode ou não ser moral a depender de seus fins, foi clicada mais de 3,7 milhões de vezes. Se todos os visitantes virtuais a assistem, isso significa que a aula de filosofia chega a um público equivalente a 100 turmas diárias de 40 pessoas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com