TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Agronegocios

Artigos Científicos: Agronegocios. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  1/10/2013  •  5.706 Palavras (23 Páginas)  •  1.182 Visualizações

Página 1 de 23

CENTRO UNIVERSITÁRIO DA GRANDE DOURADOS

Welinton de Souza Duarte

A importância do uso de novas tecnologias

em logística e produção reduz custos nas usinas de açúcar e álcool.

Relatório apresentado para a obtenção de crédito na disciplina de Estágio Supervisionado do curso de Tecnologia em Agronegócios da UNIGRAN.

Professor: Alceu Richetti.

Dourados

2011

Ficha de Identificação

CENTRO UNIVERSITÁRIO DA GRANDE DOURADOS

FACULDADE DE CIÊNCIAS EXATAS E DA TERRA

CURSO DE TECNOLOGIA EM AGRONEGÔCIOS

DISCIPLINA: ESTÁGIO CURRICULAR SUPERVISIONADO

PROFESSOR: ALCEU RICHETTI

ÁREA TEMÁTICA: ADMINISTRAÇÃO DA PRODUÇÃO E

LOGÍSTICA NO AGRONEGÓCIO

TÍTULO: A IMPORTÂNCIA DO USO DE NOVAS TECNOLOGIAS EM LOGÍSTICA E PRODUÇÃO REDUZ CUSTOS NAS USINAS DE AÇÚCAR E ÁLCOOL.

AUTOR: WELINTON DE SOUZA DUARTE - RGM 293.1294

LUIZIÂNIA-SP, ABRIL DE 2011.

AGRADECIMENTOS

Agradeço a Deus pelas oportunidades que me foram dadas na vida, de ter ingressado na faculdade de Tecnologia em Agronegócio e de ter conhecido vários amigos, mas também por ter vivido fases difíceis, que para mim foram como matérias-primas de aprendizagem.

Não posso deixar de agradecer a minha mãe Maria Aparecida Souza Diniz, sem ela eu não estaria aqui, e por ter me fornecido condições de me tornar o profissional e homem que sou.

A Universidade UNIGRAN, com carinho ao Pólo de Tupã, a secretaria Shéliga, que tantas vezes nos ajudou a esclarecer muitas duvidas e que auxiliou nesta trajetória desde o inicio do curso.

Agradeço também a minha família, em especial a minha esposa Vania de Oliveira Silva, pela paciência neste período de estagio, aos meus filhos Wander Muriel de Oliveira Silva e Sara de Oliveira Silva, que são as minhas inspirações de minha vida.

A empresa Clealco S/A que abriu as suas portas para que eu pudesse estagiar nesse período tão importante da minha vida, a Coordenadora Solange Maria da Mata em especial, que foi quem me autorizou a realizar o estágio na empresa.

Ao orientador do meu estágio na empresa Marco Borrs, que muito contribui para a realização das atividades do estágio na Clealco.

Ao Professor orientador Alceu Richetti, que me auxiliou várias vezes no estudo, esclarecendo duvidas, dando dicas, ajudando a me preparar para um futuro profissional brilhante.

Aos amigos do curso, Givanildo, Fernanda, Paulino, Reginaldo, e o já falecido, mais um dos maiores incentivadores para que eu engrenasse na faculdade meu amigo Paulo Roberto Clausen.

LISTA DE ABREVIATURAS E SIGLAS

PRO-ÁLCOOL - Programa Nacional do Álcool

PROERD - Programa Educacional de Resistência às Drogas e Violência

GPRS - Serviço Geral de Pacotes por Rádio

CENAL - Conselho Nacional do Álcool

APP - Área de Proteção Permanente

SUMÁRIO

1. INTRODUÇÃO..................................................................................................................... 6

2. CARACTERIZAÇÃO DO AMBIENTE DA EMPRESA.................................................. 8

2.1. HISTÓRICO DA EMPRESA............................................................................................... 11

3. DESENVOLVIMENTO........................................................................................................ 13

4. REVISÃO BIBLIOGRÁFICA (TEÓRICA)........................................................................ 16

5. CONSIDERAÇÕES FINAIS................................................................................................. 20

6. REFERÊNCIAS..................................................................................................................... 22

1 INTRODUÇÃO

Com o aumento das exportações de açúcar e o grande consumo de álcool pelo Brasil, as usinas produtoras vendo essa grande demanda estão cada vez mais de modernizando, adquirindo novas tecnologias, seja ela voltada para o campo, no preparo do solo, plantio ou para o transporte desses produtos, pensando sempre em redução de custos as empresas buscam produtos

...

Baixar como (para membros premium)  txt (38.6 Kb)  
Continuar por mais 22 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com