TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Algoritmo

Projeto de pesquisa: Algoritmo. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  21/11/2014  •  Projeto de pesquisa  •  591 Palavras (3 Páginas)  •  254 Visualizações

Página 1 de 3

1- INTRODUÇÃO

Na construção de algoritmos, foram introduzidos conceitos fundamentais, e suficientes, para a construção de algoritmos em uma linguagem mais próxima da linguagem natural.

Algoritmos computacionais, ou programas de computadores, por outro lado, requerem um nível de detalhamento mais próximo da linguagem computacional, de modo que as ações representem comandos que possam ser entendidos e realizados pelo computador.

Como saber se já temos detalhes suficientes em um programa para que a ação possa ser entendida e realizada?

Isso dependerá do agente que irá executar o programa. No caso de algoritmos computacionais, sabemos que o computador possui um conjunto limitado de instruções e que o programa deve ser expresso com estas instruções. Entretanto para facilitar a construção de algoritmos computacionais, as linguagens de programação evoluíram de forma a aproximarem-se cada vez mais da linguagem natural.

2-RESUMOS DOS CONTEÚDOS LIDOS:

Conceitos Fundamentais de Programação

Com base nos artigos lidos nota-se que a linguagem de algoritmos e programação nos ajuda na solução de problemas, simples ou até mesmo aqueles no qual aparentam não ter solução. As séries finitas de passos, repetições nos levam a certo resultado, através dos algoritmos que é uma forma simples sem uso computacional.

Podemos notar a construção de um algoritmo no exemplo das batatas, uma principal característica é o uso do ponto e virgulo nas seqüências de ações, mostrando que a ação se encerra ali. Todo algoritmo possui início e fim em suas seqüências de ações.

PORTUGOL é uma pseudolinguagem que permite ao programador pensar no problema em si e não no equipamento que irá executar o algoritmo.

Memória(Estruturas de Dados) para manipulação das informações.

Algoritmo (Estruturas de Controle) para manipulação das ações.

A estrutura de um algoritmo em PORTUGOL pode ser dada como:

Início:

< declarações de variáveis > (estrutura de dados)

< ações > (algoritmo)

Fim

3

Variáveis são componentes das linguagens de programação, que identificam as informações que estão sendo manipuladas pelos programas. OTipo define duas características importantes o Intervalo de valores possíveis e o Conjunto de operação que podem ser realizadas, e passando para Portugol existe outras subdivisões que são os Tipos Básicos ( tipo inteiro, real,caracter, lógico) e os Tipos Estruturados.

Desenvolvimento de Algoritmo utilizando a Linguagem C

A linguagem C é uma dos milhares de linguagens de programação atualmente em uso. Desenvolvida em 1972 por Dennis Ritchie no Bell Lab. para uso no sistema operacional Unix, foi amplamente aceito por oferecer aos programadores o máximo em controle e eficiência.A linguagem C foi criada com o objetivo principal em mente: facilitar a criação de programas extensos com menos erros, recorrendo ao paradigma

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.1 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com