TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Algoritmo

Pesquisas Acadêmicas: Algoritmo. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  24/3/2015  •  217 Palavras (1 Páginas)  •  420 Visualizações

Faça um algoritmo que calcule a quantidade necessária de latas de tinta para pintar uma parede de 5 m de largura por 2 m de altura. Considere: o consumo de tinta é de 3 l por metro quadrado e a quantidade de tinta por lata é de 2 l.

Faça um algoritmo que leia o primeiro termo A1 de uma P.A. (Progressão Aritmética), sua razão R, um número N e, a seguir, calcule e mostre o N-ésimo termo da série de números.

9.Faça um algoritmo que leia um número N, o primeiro termo A1 e a razão R de uma P.G. (Progressão Geométrica), calculando e mostrando o N-ésimo termo.

10.Fazer um algoritmo que calcule e mostre o valor da função a seguir: F(X,Y) = 2X + 3 Y², no dominio real.

Fazer um algoritmo que calcule a média final de cada aluno de uma escola, sabendo-se que as notas dos bimestres tem pesos: 1, 2, 3 e 4, respectivamente. A média deverá ser calculada pela fórmula abaixo, truncando-se o resultado: Média = ((N1 * 1) + (N2 * 2) + (N3 * 3) + (N4 * 4)) / 10.

4.Escreva um algoritmo que calcule o consumo médio de um automóvel: km / l, sendo dados: a distância total em quilômetros percorridos, bem como a quantidade de combustível consumida para percorrê-la em litros.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com