TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Aluguel De Buggy

Trabalho Escolar: Aluguel De Buggy. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  6/11/2014  •  841 Palavras (4 Páginas)  •  283 Visualizações

Página 1 de 4

SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL CONECTADO

NOME DO CURSO

NOME DO(S) AUTOR(ES) EM ORDEM ALFABÉTICA

SUMÁRIO

INTRODUÇÃO ............................................................................................................4

DESENVOLVIMENTO.............................................................................................5,6

CONCLUSÃO ............................................................................................................ 7

REFERENCIAS BIBLIOGRAFICAS ...........................................................................8

INTRODUÇÃO

Nesse trabalho vamos apresentar o processo de desenvolvimento de um software, que vai desde o levantamento de informações com o cliente para saber qual tipo de software ele deseja até a validação do mesmo.

Para que esse trabalho seja bem executado faz-se necessário um planejamento e gerenciamento do projeto.

Deste modo foi feita uma pesquisa de campo na empresa Maxdata com o intuito de descobrir quais as plataformas de desenvolvimento de software mais utilizadas pelo o usuário final. Posteriormente buscamos compreender quais eram os tipos de linguagens de programações exigidas pela empresa em questão. Vale ressaltar que é a escolha de uma determinada linguagem é que define a qualidade, o desenvolvimento e a manutenção de software.

No decorrer dessa pesquisa (entrevista) foram mencionadas as possíveis vantagens e desvantagens do processo incremental, a data de entrega, os testes, a implantação e as próximas etapas deste projeto.

DESENVOLVIMENTO

A execução desse projeto foi norteada a partir de uma pesquisa de campo na empresa Maxdata. Iniciamos a entrevista com o proprietário da empresa supracitada o qual questionou sobre as formas e implantações de desenvolvimento de softwares mais utilizados no mercado atual.

Durante o levantamento o entrevistado afirma utilizar o modelo incremental, uma vez que a empresa se despõe de uma equipe qualificada, fato que para ele permite uma garantia de lucros. Completa reafirmando que esse modelo permite o desenvolvimento de forma interativa, na qual resulta em melhorias dos produtos. Desta maneira esses produtos (softwares) ficarão mais próximos de um sistema completo.

Constatamos que na empresa o desenvolvimento de softwares é feito para ambas às interfaces: Web e Desktop.

Quanto às tecnologias utilizadas para banco de dados, modelagem e desenvolvimento de softwares a empresa afirma usar o SQL SERVER para as linguagens de programação: Delphi, Asp.Net e Java.

Em consonância com a empresa é valido afirmar que ao longo do projeto exista vantagens e desvantagens no modelo de processo incremental. São elas:

Vantagens

• Mais Agilidade no Desenvolvimento do software, os desenvolvedores trabalham de forma mais eficaz quando o projeto é subdividido em produtos operacionais;

• A comunicação entre as equipes é melhorada;

• Menos qualificação profissional para os desenvolvedores;

• Entregas parciais dos produtos desenvolvidos facilitam o relacionamento com o cliente e suas necessidades para corrigir possíveis erros;

• Necessidades não especificadas durante as entrevistas podem ser desenvolvidas durante os incrementos;

• Facilidade no cumprimento do prazo, com a entrega de incrementos.

Desvantagens

• Número de iterações não pode ser definido no inicio do projeto, podendo ocasionar problemas financeiros.

• Apesar da facilidade do cumprimento dos prazos, o

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.6 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com