TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Amanco Brasil

Seminário: Amanco Brasil. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  11/10/2013  •  Seminário  •  532 Palavras (3 Páginas)  •  450 Visualizações

Página 1 de 3

Conclusão

Com o trabalho da Amanco no Brasil, nosso país tem um forte aliado, pois com esse apoio ele passa a ter menos poluição na camada de ozônio, se todas as empresas fizessem um pouquinho com certeza o país estaria em um lugar melhor dos poluentes da camada de ozônio.

Através do reuso das sobras da matéria prima usada, eles economizam e poluem menos, com a coleta de lixo separada eles contribuem não somente com o meio ambiente, mas também com a economia do país ajudando as empresas de reciclagem.

A empresa também procura utilizar na fabricação de seus produtos materiais que menos agridem o meio ambiente e não mudam a qualidade do produto, oferecendo assim o melhor para o consumidor que ao adquirir um produto dessa empresa também contribui com o meio ambiente.1. Sustentabilidade

1.2 Amanco Brasil

A empresa Amanco Brasil, é uma empresa fabricante de tubos e conexões ela existe em 14 países e pertence ao grupo petroquímico Mexichem. No Brasil ela possui sede em São Paulo e opera com quatro fábricas em nosso país a maior delas localiza-se em Santa Catarina.

A empresa tem se esforçado muito para conseguir atingir suas metas de sustentabilidade e responsabilidade social, ela desenvolve metas no decorrer dos anos e tenta superar a cada dia mais, foi uma das empresas premiadas pela revista exame por ter as melhores praticas de sustentabilidade no país.

Para manter sua imagem sempre em alta com a sociedade a Amanco tem se preocupado com o meio ambiente então ela faz coletas seletivas separadas, onde cada item tem um destino e gerencia o descarte de resíduos que faz com que seus colaboradores observem a melhor maneira de reutilizar os descartes também procura utilizar matérias-primas que menos agrida o meio ambiente e não faça mal aos consumidores.

A empresa procura unir a economia com a ecologia e trabalha-las juntas não agredindo o meio ambiente e mantendo a qualidade dos produtos, também economizando com o reuso de vários materiais antes descartados. Ela conta com um setor de Gestão Ambiental reconhecido pelo ISO 14001, onde ela sabe como esta seu andamento no termo de sustentabilidade com esse conhecimento pode mudar a forma de trabalhar caso não esteja conseguindo atingir suas metas necessárias para não agredir o planeta.

A empresa também conta com economia de energia elétrica, água, matérias-primas, geração de refugo e desperdício, computando assim os dados de sua economia no ano de 2001 a eco eficiência somou a quantia de US$ 1,6 milhões e reduziu um terço do consumo de água, mas não mesmo assim não para de se preocupar em cada dia mais melhorar sua forma de preservar o meio ambiente.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.7 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com