TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Ambiente Geral - Habbi's

Ensaios: Ambiente Geral - Habbi's. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  9/11/2014  •  333 Palavras (2 Páginas)  •  406 Visualizações

Página 1 de 2

Como os fatores do ambiente geral atual afetam o Grupo Habib’s

• Alguns fatores do Ambiente Geral que afetam o grupo Habib’s é o modelo de franquias, esse modelo de negócio pode dar muito certo aqui no Brasil, mas pode correr um grande risco no exterior, pois além de estar sujeita a enfrentar uma rejeição ou ser pouco conhecida pelos consumidores podem passar por muitas dificuldade na exportação, adaptar os contratos ás leis de cada país e precisam de grandes parcerias como empresas de grande escala para conseguir se firma e ter sua marca cada vez mais conhecida.

• Em situações normais, quase toda energia consumida no Brasil vem de Hidrelétricas. No início deste ano, os reservatórios das principais usinas do país baixaram muito devido à falta de chuvas e, para poupar água, todas as termoelétricas (óleo, gás e biomassa) disponíveis estão sendo usadas. Ocasionando assim o recorde no preço da energia. E com isso será feito um reajuste do valor final da energia e consumidores e empresas pagará mais caro. O grupo Habib’s poderá ter um custo mais alto dos seus produtos, como leite, soverte e queijo devido esse reajuste.

• Atualmente uma empresa não consegue sobreviver ao mercado concorrente, sem tecnologia suficiente para inovar os seus serviços prestados e produtos oferecidos. O sucesso da empresa depende dos níveis de qualidade que a mesma procuram estabelecer como forma de aperfeiçoar e inovar sua tecnologia nos serviços e produtos. No grupo Habib’s não investir em tecnologia, como novas maquinas e serviços podem levar a níveis de qualidade inferior e a desvalorização nos seus serviços e produtos oferecidos.

Conclusão

Conclui-se que, o estudo da análise de ambiente deve compreender vários fatores e criar ligações entre elas para poder verificar o potencial de risco ou oportunidade. Podemos perceber que essa ligação pode ser tênue e os riscos podem não estar tão explícitos num primeiro momento, mas conhecendo a fundo os ambientes da empresa os administradores se fortalecem e conseguem superar os riscos e trabalhar de forma visionária, obtendo os resultados além do esperado.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com